Jardel marca no empate do Galatasaray em San Siro

22 nov 2000, 01:24

Penalty de Shevchenko dá empate (2-2) ao Milan Mário Jardel voltou a marcar no terreno do Milan, como já tinha feito pelo F.C.Porto, mas desta vez a sua equipa não venceu. O Galatasaray dispôs de uma vantagem de dois golos mas deixou-a fugir no segundo tempo. José Mari e Shevchenko empataram o encontro.

Mário Jardel marcou outra vez em San Siro frente ao Milan. O avançado brasileiro já o tinha feito uma vez, pelo F.C.Porto, desta vez conseguiu-o ao serviço do Galatasaray, num remate fortíssimo de pé esquerdo que inaugurou o marcador. 

Aos 37 minutos Jardel caiu na área mas o árbitro negou a grande penalidade. Dois minutos depois, o brasileiro trocou a frustração pela alegria, fuzilando Abbiati, depois de um centro da esquerda de Ergun Pembe. E aos 39 minutos um livre de Hagi descobre Hakan Sas sozinho na área. O médio turco cabeceia de primeira, passando a bola por cima do guarda-redes do Milan e deixando o Galatasaray com uma vantagem de dois golos. 

O Milan foi a perder para o intervalo, incapaz de penetrar na bem-organizada defensiva turca, apesar de duas boas oportunidades - uma de Shevchenko que Kerem defende e outra de Maldini devolvida pelo poste. O segundo tempo, no entanto, começou da melhor forma para os italianos. Roque Júnior serviu o espanhol José Mari, que na área, sobre o lado esquerdo, fez o primeiro golo do Milan. 

A equipa da casa pressionava na busca do empate e Bierhoff chegou mesmo a rematar para o fundo da baliza adversária, depois de o guarda-redes do Galatasaray não conseguir segurar um tiro de Ambrosini, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo do avançado alemão. 

O empate chegou finalmente aos 73 minutos, depois de Vedat Inceefe jogar uma bola com a mão na área do Galatasaray. Shevchenko, chamado a marcar o penalty, não perdoou. 

Os protestos da equipa turca prosseguiram até ao final do jogo. O Milan também protestava com o que alegava ser perda de tempo da equipa adversária e o encontro perdeu emotividade, tornando-se numa sucessão de pequenas quezílias. A única oportunidade de golo no quarto-de-hora final pertenceu a Bierhoff, mas o cabeceamento do ponta-de-lança da casa foi bem parado por Kerem. 

Hagi saiu protegido pelo árbitro, já no final do jogo, depois de ser atingido por um objecto lançado das bancadas.  

Ficha do jogo: 

Estádio Giuseppe Meazza, em Milão

Árbitro: Urs Meier (Suiça) 

Milan - Abbiati; Chamot (Sala, 51m), Roque Júnior e Maldini; Gattuso, Ambrosini, Giunti e Serginho; José Mari; Bierhoff e Shevchenko

Treinador: Aberto Zaccheroni 

Galatasaray - Kerem Inan; Vedat Inceefe, Popescu (Capone, 69m), Fatih Akyel (Emre Asik, 77m) e Bulent Korkmaz; Suat Kaya (Umit Davala, 80m), Hagi, Okan Buruk e Hakan Sas; Jardel e Ergun Penbe

Treinador: Mircea Lucescu 

Ao intervalo: 0-2

Marcadores: 0-1, Jardel (39m); 0-2, Hasan Sas (41m); 1-2, José Mari (47m); 2-2, Shevchenko (73m,g.p.)

Disciplina: Cartão amarelo a Ambrosini (22m), Popescu (45m), Jardel (49m), Giunti (65m), Kerem Inan (70m), Shevchenko (90m) e Bierhoff (90m)

Resultado final: 2-2

Patrocinados