Inglaterra «tritura» o México (4-0)

25 mai 2001, 21:58

Particular de preparação para o Mundial-2002

O árbitro internacional português Lucílio Baptista, de Setúbal, dirigiu esta noite o jogo particular entre a Inglaterra e o México, que terminou com a vitória folgada dos comandados de Sven Goran Eriksson por 4-0. O encontro, realizado no Pride Park, de Derby, destinava-se a manter em competição os jogadores que, daqui por dez dias, vão enfrentar a Grécia, em Atenas, em jogo relativo ao grupo 9 da zona europeia.

Eriksson continua a sua boa carreira em Inglaterra, tendo conseguido, em apenas quatro jogos, aquilo que poucos julgavam possível: silenciar as críticas à sua nomeação, graças a resultados imediatos. A quarta vitória em outros tantos jogos dá ao técnico sueco uma razoável margem de manobra para o embate de Atenas, onde a Inglaterra joga cartada decisiva nas suas aspirações a marcar presença no Japão e na Coreia, em 2002. Praticamente sem hipóteses de garantir o apuramento directo, face à carreira triunfante da Alemanha, a Inglaterra luta por garantir pelo menos o segundo lugar, que lhe dará acesso ao play-off.

Em Derby, o jogo ficou decidido na primeira parte, com golos de Scholes (2 m), Fowler (13 m) e Beckham (29 m) a porem fora de combate uma débil oposição mexicana. Com a vitória assegurada, Eriksson aproveitou para rodar jogadores, fazendo dez (!) substituições no segundo tempo, antes de Sheringham estabelecer o resultado final, aos 75 minutos, na conversão de um livre directo.

Patrocinados