«French connection» garante final da Taça para o Arsenal

8 abr 2001, 15:55

Vitória sobre o Tottenham (2-1) Golos de Vieira e Robert Pires permitiram à equipa orientada por Arséne Wenger dar a volta ao marcador, depois de um golo do Tottenham aos 13 minutos. A equipa mais francesa de Inglaterra fica agora à espera do resultado da outra meia-fijnal, entre o sensacional Wycombe e o Liverpool.

O Arsenal qualificou-se este domingo para a final da Taça de Inglaterra, derrotando o rival londrino, Tottenham, por 2-1, em jogo realizado no Old Trafford, de Manchester. Dois golos franceses colocaram a equipa de Arsène Wenger no jogo mais importante do ano, em Inglaterra, depois de Gary Doherty ter aberto o marcador para os spurs, aos 13 minutos. 

A reacção do Arsenal foi poderosa: Vieira empatou o jogo aos 33 minutos e, após uma segunda parte de intenso domínio dos gunners, o tento da vitória chegou a 17 minutos do final, numa combinação cem por cento francesa: Wiltord cruzou para a conclusão vitoriosa de Robert Pires, que assim garantiu à equipa de Wenger um lugar no Millenium de Cardiff, palco da final deste ano. 

Wycombe e Liverpool discutem este domingo a outra vaga para a final, num jogo que se iniciou às 15 horas, no Villa Park de Birmingham.

Patrocinados