Divórcio amigável entre Celta e Mazinho

13 jul 2000, 17:28

Clube galego eternamente agradecido ao veterano barasileiro

O Celta de Vigo anunciou um acordo com Mazinho para a desvinculação do jogador ao clube, num comunicado onde deixa expresso o reconhecimento do papel do jogador brasileiro nos recentes sucessos do clube galego. Mazinho, com 34 anos e uma série de lesões que o impedem de jogar com regularidade desde há um ano deverá colocar um ponto final na sua carreira. 

«Gostariamos de agradecer a Mazinho por ter sido um dos principais arquitectos dos recentes sucessos do Celta de Vigo», revela o comunicado do clube da Galiza. Mazinho realizou apenas seis jogos a época passada, mas deixou bem vincada a sua presença no campeonato espanhol, como organizador de jogo, nos anos anteriores. 

No total somou 185 presenças no campeonato espanhol, com as camisolas do Valência e do Celta, ao longo de seis épocas. Antes de chegar a Espanha, representou o Vasco da Gama e Palmeiras, no Brasil, e a Fiorentina, em Itália. 

Na selecção do Brasil, vestiu 47 vezes a camisola canarinha e foi campeão do Mundo em 1994, nos Estados Unidos. O seu futuro ainda não está definido mas os persistentes problemas com lesões não deverão permitir que prossiga a sua carreira ao mais alto nível.

Mais Lidas

Patrocinados