«Del Bosque deve continuar por muitos anos», diz Figo ao «As»

24 mar 2001, 11:55

Internacional português antevê Real Madrid-Valência na final da Liga dos Campeões Figo elogiou o seu treinador e considerou «normal» a hegemonia do futebol espanhol nas competições europeias

Luís Figo, em declarações prestadas ao jornal «As», desejou que Vicente Del Bosque permaneça como treinador do Real Madrid «por muitos anos». 

«Quando cheguei ao Real Madrid, não o conhecia e posso dizer que estou encantado por trabalhar como ele, porque é uma pessoa do futebol, que consegue liderar uma grande equipa como o Real Madrid, o que é sempre difícil». 

Sobre o Galatasaray, adversário do Real Madrid na Liga dos Campões, Figo admite que prefereria não encontrar já a turma de Jardel e Hagi: «Pelo tipo de futebol que praticam, preferia que nos tivesse calhado uma equipa inglesa, mas não se pode escolher. Temos que tentar passar, porque queremos passar às meias-finais da Liga dos Campeões». 

Numa hipotética semi final, Figo opta pelo Manchester United, em detrimento do Bayern de Munique porque «as equipas alemãs são muito poderosas fisicamente e muito calculistas tacticamente». 

Figo considerou «normal» a hegemonia espanhola nas competições europeias e augurou mesmo uma final da Liga dos Campeões totalmente espanhola «entre o Real Madrid e o Valência».

Mais Lidas

Patrocinados