«Craques» brasileiros indignados com eventual eleição de Maradona

5 dez 2000, 17:46

Votação para o jogador do século causa polémica

O anúncio de que Maradona foi o vencedor da votação organizada pela FIFA para o melhor futebolista do século está a provocar celeuma e incredulidade no Brasil. Embora a vitória de Maradona não tenha sido confirmada pelo organismo que preside ao futebol mundial, diversas individualidades assumiram já a sua discordância quanto à possibiliade de Pelé não ser o vencedor da eleição. 

Em declarações à agência Sportpress, Mário Zagallo, que conquistou três Mundiais com Pelé (dois como jogador e um como técnico) diz que a hipótese «é uma piada». O actual treinador do Flamengo considera que «nem dois Maradonas poderiam superar Pelé (...) Maradona está sonhando e deve continuar dormindo». 

Zizinho, craque da selecção que perdeu o Mundial de 1950 para o Uruguai afina pelo mesmo tom: «É brincadeira e de mau gosto. Zico foi melhor que ele, Gérson e Didi também. E ninguém sabe se Maradona estava dopado quando dava aquelas arrancadas...». 

Mais sereno, o ex-internacional Sócrates fundamenta a sua discordância em outros motivos: «Este tipo de pesquisa é viciada, pois é incompleta: nem todas as pessoas têm acesso à Internet». 

O nome do vencedor será oficialmente anunciado pela FIFA no próximo dia 11. Uma notícia divulgada ontem pelo jornal espanhol As, citava uma fonte qualificada da FIFA para adiantar que Maradona tinha vencido a votação on-line, logo seguido de Pelé e Di Stéfano.

Brasil

Mais Brasil

Mais Lidas

Patrocinados