Corunha venceu Supertaça ao Espanhol

28 ago 2000, 00:32

Djalminha e Tristan fizeram os golos do campeão espanhol O Deportivo conquistou o primeiro troféu oficial da época em Espanha ao vencer, no Estádio Riazor, o Espanhol por 2-0 e anulando o empate (0-0) registado em Bacelona. Djalminha e Tristan fizeram os golos do Corunha, onde o português Hélder também esteve em destaque ao lado de Naybet no centro da inabalável defesa galega..

O Corunha conquistou a Supertaça espanhola ao vencer o Espanhol, no Estádio Riazor, por 2-0, depois do empate (0-0) em Barcelona, fazendo recordar a conquista do título a época passada quando, a 19 de Maio, o Depor venceu também o Espanhol pelo mesmo resultado e pode, finalmente sagrar-se campeão. 

O primeiro tempo foi muito semelhante à primeira mão com as duas equipas a medir forças a meio-campo sem conseguirem construir verdadeiras oportunidades de golo. O Corunha foi a primeira equipa a mudar a estratégia e a dirigir o seu jogo ofensivo pelos flancos colocando um ponto final no equilibrio que se fazia sentir até então. 

Desde então, os centros de Fran e Romero, da esquerda, e de Pablo e Víctor, pela direita, para a área dos catalães deram os primeiros sinais da vontade dos galegos enquanto o Espanhol, sempre pelo centro, insistia em chegar à baliza de Molina, que se estreou na balzia do Corunha, mas esbarrando constantemente nos centrais Naybet e Hélder. O marroquino e o português foram uma verdadeira muralha à frente da baliza de Molina. 

No entanto, o primeiro tempo o resultado não se alterou apesar das tentativas de Fran, aos 29 minutos, e de Velamazán, aos 41. O Corunha entrou mais agressivo no segundo tempo e os golos acabaram por surgir. Primeiro, aos 57 minutos, num livre de Djalminha, a castigar falta sobre Tristan à entrada da área, que o brasileiro converteu de forma espectacular. Dois minutos depois, foi o próprio Tristan que, aproveitando um desentendimento na defesa catalã, fez o 2-0. 

Até final, o encontro voltou a ser jogado a meio-campo mas agora com o público, quase 30 mil espectadores, em delirio, dando largas à satisfação de ver o Depor a conquistar o primeiro troféu oficial da época, a Supertaça, por sinal, a segunda do seu historial. 
 
 

Patrocinados