Confrontos no Uruguai afectam Nacional

1 dez 2000, 16:37

Primeira derrota em catorze jogos

O Nacional ficou definitivamente afastado da luta pelo primeiro lugar na segunda fase do Campeonato do Uruguai ao perder 2-3 com o Defensor Sporting num encontro que não pode contar com três dos seus titulares que se encontram presos na sequência dos confrontos na partida com Peñarol, que produziu imagens que correram o mundo. 

Com esta derrota, o Nacional quebra a sequência de catorze jogos sem derrotas. Além dos três jogadores detidos, a equipa de Montevideu não pode contar ainda com outros quatro, castigados por também terem participado nos confrontos com o arqui-rival Peñarol. 

O colombiano Walter Escobar marcou o golo do triunfo do Defensor Sporting, segundo classificado do campeonato, já nos derradeiros minutos da partida depois do Nacional ter conseguido repôr a igualdade por duas vezes. 

O Peñarol lidera a classificação da segunda fase com mais dois pontos que o Defensor Sporting quando falta apenas uma jornada para o final. O vencedor da segunda fase defrontará o Nacional, vencedor da primeira volta, numa final a duas mãos. 

Os confrontos do último domingo, no histórico Estádio Centenário, levou à detenção de nove jogadores - seis do Peñarol e três do Nacional - e ainda não está estabelecida uma data para que possam ser libertados sob caução. Na passada quarta-feira, a Federação uruguaia decidiu suspender por tempo indeterminado dezassete jogadores envolvidos nos confrontos ¿ dez do Peñarol e sete do Nacional. 

Os castigos e as prisões parecem não ter afectado a equipa do Peñarol que, na quarta-feira à noite, venceu o River Plate por 4-0.

Patrocinados