Chilavert suspenso por agredir treinador

11 ago 2000, 10:17

Incidentes no final do jogo contra o River Plate

Luís Chilavert, guarda-redes da equipa argentina Vélez Sarsfield e da selecção paraguaia, foi suspenso por uma partida e não poderá envergar a braçadeira de capitão durante um mês. Na origem do castigo, deliberado pela Associação de Futebol Argentino, estão os incidentes ocorridos no final do jogo que opôs o Vélez ao River Plate. 

O jogador terá pulado as placas publicitárias em frente ao banco de suplentes do River numa tentativa de abordar Américo Gallego, treinador da equipa adversária. Ao não conseguir cumprir os seus intentos Chilavert disse que o técnico havia escapado como um rato, o que foi considerado, pela Associação, como uma agressão. 

O paraguaio não se ficou por aqui e disse ainda que Gallego deveria agradecer a Daniel Passarela, de quem foi auxiliar quando este era treinador da selecção da Argentina, por tê-lo livrado do alcoolismo. Chilavert ofendeu também Roberto Trotta, jogador do River Plate, ao dizer que não falava sobre «cornos». 

O guarda-redes, que é mundialmente conhecido não só pelas defesas mas também pelos golos que marca, nega ter discutido com Gallego e diz que não teve a intenção de agredi-lo. 

Mais Lidas

Patrocinados