Capello: «Riquelme é demasiado lento para a Europa»

6 abr 2001, 11:07

Técnico da Roma considera Figo, Rivaldo e Zidane os melhores do Mundo Num «chat» para o site Libredirecto, o treinador dos líderes da Série A confirma ter mantido negociações frustradas com o Barcelona, reafirma a importância dos italianos nos sucessos das equipas espanholas e desvaloriza a contratação do novo prodígio argentino pelos «blaugrana».

O treinador da Roma, Fabio Capello, assumiu ontem (quinta-feira), ter mantido contactos com o presidente do Barcelona, Joan Gaspart, para suceder a Serra Ferrer no comando da equipa catalã. Num chat promovido pelo site Libredirecto.com, o técnico italiano garantiu, porém, que essa hipótese está fora de causa: «Gaspart disse-me que se Serra Ferrer conquistasse algum troféu esta época continuaria no Barcelona e com essa cláusula eu não podia prosseguir as negociações».  

Na mesma ocasião, o técnico da equipa que lidera a Série A italiana afirmou que «Figo, Zidane e Rivaldo são os melhores jogadores mundiais da actualidade», alertando o Barcelona para os perigos de uma eventual saída de Rivaldo: «Rivaldo é melhor do que Riquelme», afirmou, definindo o craque argentino, cuja contratação está quase consumada pelo Barcelona, como «demasiado lento para triunfar na Europa». 

No diálogo mantido com os cibernautas, Fabio Capello esclareceu ainda a sua posição quanto à influência dos treinadores italianos nos bons resultados do futebol espanhol nas últimas temporadas: «Até há pouco tempo as equipas espanholas não ganhavam as provas europeias porque só pensavam em atacar. A chegada de técnicos como eu, Sacchi ou Ranieri permitiu equilibrar um pouco as coisas. O trabalho que eu fiz no Real Madrid foi a base que permitiu a conquista de duas Ligas dos Campeões e uma Taça Intercontinental», afirmou, modestamente, o ex-técnico dos merengues.

Mais Lidas

Patrocinados