Brasil: S. Paulo na final do Torneio Rio-S. Paulo após desempate por cartões amarelos

28 abr 2002, 00:27

Depois de um 3-3 global, 4-7 em cartões Depois de empates nas duas mãos da meia-final, o S. Paulo passou por ter menos cartões amarelos.

O S. Paulo e o Palmeiras disputavam este sábado um lugar na final do Torneio Rio-S. Paulo. O jogo terminou empatado a dois, pelo que o vencedor teve de ser decidido através do desempate por... cartões amarelos. A primeira mão também terminou com um empate, mas a uma bola. Assim, o S. Paulo acabou por «vencer», com quatro cartões contra sete do «Verdão».

Na primeira partida, o Palmeiras recebeu três cartões amarelos, contra dois do S. Paulo. Este sábado, a diferença aumentou, com o Palmeiras a ver quatro e o adversário dois. Curiosamente, o S. Paulo foi a equipa mais admoestada pelas equipas de arbitragem durante a primeira fase da prova - com 16 equipas em competição - tendo visto cinquenta e sete cartões amarelos e oito vermelhos.

Como seria de esperar, os jogadores e responsáveis do Palmeiras não ficaram satisfeitos com o resultado e o modo de desempate. Ainda por cima, estes fizeram uma melhor campanha durante a primeira fase do Torneio, com menos cartões que o S. Paulo. 

A eliminação do torneio pode significar a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo, que não poupou críticas ao regulamento: «O S. Paulo foi a equipa mais indisciplinada entre os quatro finalistas. Viu oito cartões vermelhos em toda a competição. Valeu a pena este regulamento? Na minha opinião, prevaleceu a injustiça.»

A outra meia-final vai fazer alinhar o Corinthians e o S. Caetano, que empataram a uma bola na primeira mão.

Patrocinados