Barcelona paga ao Milan para vencer Leeds

6 nov 2000, 17:41

Segundo o jornal catalão «Sport»

O Barcelona defronta na quarta-feira o Besiktas mas não depende de si próprio para se apurar para a segunda fase da Liga dos Campeões, estando também condicionado ao outro resultado do Grupo H. O seu rival para o apuramento, o Leeds United, defronta o Milan, que já está apurado e precisa apenas de um empate para garantir o primeiro lugar. Para evitar a tentação de ambas as equipas em acordarem um empate, o Barcelona ofereceu ao clube italiano 400 milhões de pesetas (480.000 contos) para ganhar na quarta-feira ao Leeds. 

Segundo o diário desportivo Sport, cada jogador receberia 15 milhões de pesetas, segundo noticia o diário desportivo catalao «Sport». O avançado espanhol do Milan, José Mari, defendeu que receber dinheiro para ganhar não é ilegal. «Se Gaspart nos quiser dar algo, recebê-lo-emos com alegria», afirmou. 

O vice-presidente da equipa culé, Ángel Fernández, já tinha dito que era partidário de incentivar economicamente o clube italiano. O Barcelona já fez algo semelhante na Liga espanhola, pois foi provado que nas épocas 91/92 e 93/94 incentivou o Tenerife para ganhar ao Real Madrid na última jornada, tendo conquistado ambos os títulos. 

Segundo o jornal catalão, nao era muito difícil ambas as equipas acordarem o incentivo, pois nos dois balneários há muitos jogadores que têm relações de amizade. Os barcelonistas Xavi, Gerard e Gabri jogaram na equipa nacional olímpica com o milanista José Mari; Kluivert e Reiziger jogaram no Milan; Luis Enrique conhece o meio-campista Redondo da sua época no Real Madrid e Rivaldo é amigo dos brasileiros da equipa.

Patrocinados