Barcelona oferece 220 mil contos por jogador de 14 anos

29 ago 2000, 11:55

Vem de Buenos Aires, chama-se Ariel Huguetti

Nas últimas três semanas a vida do jovem argentino Ariel Huguetti, de 14 anos, tem andado bastante atribulada. O motivo é simples: o Barcelona está disposto a pagar cerca de 220 mil contos para que ele se mude para Espanha e assine contrato com o clube. 
 

Ariel mora no pacato bairro de Billinghurst, nos arredores de Buenos Aires e já é considerado o «novo Maradona». Mas apesar da proposta tentadora não se deixa impressionar: «Embora seja futebolista, tenho que continuar os meus estudos e mesmo que Deus me tenha dado este dom especial, antes tenho que crescer como ser humano», revelou ao jornal espanhol «Marca». 

O pai de Huguetti, motorista, 35 anos, já se pronunciou sobre o futuro do seu filho e afirma que o dinheiro não é o mais importante: «Dizem que o meu filho é bom jogador, mas o que eu quero é que ele nunca perca a humildade». 

Tal como seu pai, Ariel é ferrenho do Boca Juniors. Os seus ídolos são Juan Román Riquelme e Diego Maradona. De Espanha, a sua preferência vai para o português Luís Figo. 

«Jogo com o dez, sou esquerdino, gosto de fazer passes para os avançados, marcar golos e jogar solto», assim se define o próprio Ariel. 

A contratação deverá ser concretizada hoje por Quimet Rifé, técnico do Barcelona, e depois disso o único desejo de Ariel Huguetti, que nunca andou de avião, é levar toda a sua familia para Espanha. 

Mais Lidas

Patrocinados