Avançado do Fluminense marca cinco golos num só jogo

26 out 2000, 14:31

Em jogo a contar para a Copa João Havelange

O Fluminense venceu ontem (quarta-feira) o Santa Cruz por 6-1, em jogo a contar para a Copa João Havelange, com cinco golos do avançado Magno Alves. Num encontro realizado no Maracanã, o médio Roger - promessa de Manuel Vilarinho para a equipa do Benfica - realizou uma boa primeira parte, em especial ao nível atacante, mas foi substituído ao intervalo devido a uma lesão na coxa direita. 

Com este resultado, o Fluminense tem praticamente garantida a passagem para a próxima fase da prova, já que soma 33 pontos em 22 encontros realizados. Ao contrário, o Santa Cruz permanece em último lugar na tabela, com apenas 13 pontos. 

O avançado Magno Alves inaugurou o marcador aos 8 minutos de jogo. Com o primeiro golo, o Fluminense acomodou-se, o que permitiu à equipa de Pernambuco organizar o seu esquema táctico e empatar a partida, aos 19 minutos. 

O Fluminense teve algumas dificuldades em voltar a tomar conta do jogo e só ao 35 minutos conseguiu fazer o 2-1, novamente através de Magno Alves. Depois do segundo golo da equipa carioca, o Santa Cruz viu-se reduzido a nove unidades, com a expulsão de César e Marcelinho. 

A equipa carioca viu então a sua vida facilitada e marcou quatro golos em 15 minutos. Aos 62 minutos, Magno Alves marcou o 3-1 e quatro minutos depois Roni aumentou a vantagem para 4-1. A vinte minutos do final da partida, Magno Alves voltou a marcar, fechando depois a contagem aos 76 minutos com o 6-1 para o Fluminense. 

Corinthians com sete derrotas consecutivas 

O Corinthians voltou a perder na noite de ontem (quarta-feira) frente ao Sport Recife em jogo da Copa João Havelange, somando sete derrotas consecutivas. Com este resultado, a equipa paulista fica praticamente sem possibilidade de passar à fase seguinte da competição. Por seu lado, o Sport manteve o quarto lugar, com 33 pontos. 

Os dois golos da equipa de Recife surgiram logo na primeira parte, devido a falhas na defesa do Corinthians. O primeiro, aos 27 minutos, surgiu na sequência da marcação de um pontapé de canto, com Erlon a subir mais alto que a defesa do Corinthians e a cabecear com sucesso para a baliza da equipa de São Paulo. Poucos minutos depois, o avançado Luizão perdeu a bola para um adversário, que passou a Adriano e este rematou para golo. 

Aos dois minutos da segunda parte, o Corinthians reduziu a desvantagem, por intermédio de Marcelinho. Aos 68 minutos, o Sport fez o terceiro golo, mais uma vez na sequência de uma falha da defesa do Corithians. 

Grémio vence mas não convence 

O Grémio venceu ontem (quarta-feira) o Botafogo por 2-1, mas não convenceu os adeptos que assobiaram a equipa no final do jogo. A equipa de Porto Alegre não aproveitou o facto de ter mais dois jogadores em campo durante grande parte do segundo tempo, errando muitos passes e desperdiçando várias oportunidades de golo. 

No início da partida, o domínio de jogo pertenceu ao Botafogo, com boas jogadas de ataque de Donizete, antigo jogador do Benfica, e Sandro. Depois do árbitro anular um golo à equipa de Porto Alegre, o Grémio marcou aos 45 minutos, por intermédio de Warley. 

No início da segunda parte, o Botafogo ficou reduzido a nove unidades, primeiro por expulsão de Reidner e depois de Donizete, que viu o cartão vermelho por cometer uma falta dura sobre Alex Xavier.  

Poucos minutos depois Fábio Baiano fez o 2-0, com um remate forte que não deu hipóteses de defesa ao guardião do Botafogo. Minutos mais tarde Rodrigo reduziu a desvantagem do Botafogo, fixando o resultado final em 2-1. 

Bahia perde em casa 

Apesar de jogar sem quatro dos seus habituais titulares, o Ponte Preta venceu ontem (quarta-feira) o Bahia, em São Salvador, em jogo da Copa João Havelange. Num encontro bastante disputado, o Bahia marcou o primeiro golo aos 61 minutos, mas a equipa de Campinas reagiu bem, apostando forte no contra-ataque. 

Aos 62 minutos, o Ponte Preta empatou através de um golo de Claudinho, que ganhou uma disputa de bola com o defesa Carlinhos e rematou para o fundo da baliza da equipa da casa. A 15 minutos do final da partida o Ponte Preta voltou a marcar, com mais um lance de contra-ataque, fixando o resultado em 1-2. 

No outro jogo da jornada, Atlético-MG empatou em casa com o Gama, necessitando de conquistar 10 dos 15 pontos ainda possíveis para passar à próxima fase da Copa João Havelange. O Gama já não tem qualquer hipótese de apuramento, já que possui apenas 22 pontos e dois jogos a mais.

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados