Saiba tudo sobre o Euro aqui

Atlético de Madrid perde em casa e sai assobiado

28 abr 2001, 19:05

Murcia vence por 3-0 O Atlético de Madrid está mais longe de subir à I Liga Espanhola. Depois da derrota frente ao Eibar, na última jornada, a equipa de Hugo Leal e Dani perdeu este sábado, em casa, com o Murcia por 0-3, num encontro em que os jogadores saíram do relvado debaixo dos assobios dos adeptos.

O Atlético de Madrid está mais longe de subir à I Liga Espanhola. Depois da derrota frente ao Eibar, na última jornada, a equipa de Hugo Leal e Dani perdeu este sábado, em casa, com o Murcia por 0-3, num encontro em que os jogadores saíram do relvado debaixo dos assobios dos adeptos. 

O Murcia, actualmente em 13º lugar na II Divisão espanhola, surpreendeu no Estádio Vicente Calderón e dominou a maior parte da partida. Durante o primeiro tempo, o guarda-redes do Atlético, Sergio Sanchéz, destacou-se pela negativa, já que, em diversos lances, não conseguiu dar segurança à defesa madrilena.  

O Murcia inaugurou o marcador aos 26 minutos, com um golo de Zarate. Perante um lance de ataque da equipa visitante, Sergio Sanchéz saiu em falso e deixou o avançado sem oposição frente à baliza, que não hesitou em rematar.  

Já no segundo tempo, Dani foi substituído aos 50 minutos para dar lugar a Wicky. Numa partida em que a vitória era determinante na luta pela subida de divisão, o Atlético de Madrid não conseguiu evitar o segundo golo, aos 63 minutos, por intermédio de Loreto.  

Até ao final do encontro o Murcia nunca tirou o pé de acelerador e o Atlético não conseguiu recuperar. Aos 80 minutos da partida, surgiu o terceiro golo do Murcia, desta vez por Luís Gil, que calou o Vicente Calderón. Os adeptos, que durante a maior parte do encontro nunca deixaram de apoiar a equipa, demonstraram a desilusão face à exibição dos homens de Madrid, que saíram do relvado debaixo de assobios e apupos vindos das bancadas. 

Nos restantes encontros antecipados da 35ª jornada da II Liga, o Bétis goleou o Leida por 4-1, mantendo o terceiro lugar na classificação que lhe permite subir ao escalão máximo do futebol espanhol. 

Resultados e marcadores:

Atlético-Murcia, 0-3

(Zarate, 26m; Loreto, 63m; Luis Gil, 80m) 

Betis-Leida, 4-1

(Amato, 9m, g.p. e 59m; Casas, 20m e 68m) (Moreno, 31m) 

Compostela-Leganés, 1-1

(Ohen, 81m) (Puñal, 31m) 

Primeiros classificados: Sevilha 63 pontos/ 34 jogos; Tenerife 60/34; Betis 62/35; Recreativo 56/34; Atlético 55/35

Patrocinados