António Carlos é o novo capitão do Brasil

22 jul 2000, 21:10

Wanderley Luxemburgo escolhe defesa central da Roma

O defesa central António Carlos é o novo capitão da selecção brasileira. Wanderley Luxemburgo escolheu o defesa da Roma para capitanear a equipa no jogo contra a Argentina. 

A imprensa brasileira defende a opção do técnico. O site www.gazetaesportiva.com.br afirma que «a selecção brasileira ganha um líder» depois da saída de Dunga e perspectiva esta opção como uma escolha para o futuro. 

Wanderley Luxemburgo justificou a opção afirmando que optou «por um jogador experiente, que já exercia uma forte liderança sobre o grupo».  

António Carlos, que já foi capitão do Palmeiras sob o comando de Wanderley Luxemburgo, também não se mostrou surpreendido com a opção e disse que «mesmo quando não era capitão, já exercia esta função de liderança».  

No entanto, o jogador brasileiro confessou que estava um pouco emocionado e revelou que «ser capitão da selecção brasileira é um sonho que poucos conseguem realizar». 

Esta nomeação surge depois da expulsão de Cafú, o anterior capitão, no jogo contra o Paraguai, que o Brasil perdeu por 2-1. O lateral-direito, companheiro de Antonio Carlos na Roma, abandonou a selecção depois da expulsão.

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados