Afinal Luxemburgo vai mesmo para o Corinthians

5 fev 2001, 23:26

Ex-seleccionador assina por dois anos Wanderley Luemburgo é o próximo técnico do Corinthians. O ex-seleccionador do Brasil assinou um contrato de dois anos e deverá ser apresentado amanhã no Estádio São Jorge.

Afinal Wanderley Luxemburgo vai mesmo para o Corinthians. O ex-seleccionador do Brasil assinou hoje (segunda-feira) um contrato com a duração de dois anos e deverá ser apresentado no Parque São Jorge na tarde de amanhã. 

A direcção do Corinthians, perante a díficil situação em que o clube se encontra, decidiu ontem demitir o treinador, Dario Pereyra, e rapidamente o substituiu por Luxemburgo, que já tinha orientado a equipa paulista em 1998. Ao serviço do Corinthians, o técnico conquistou o campeonato brasileiro nessa época, bem como o segundo lugar no campeonato paulista. 

O ex-seleccionador brasileiro passou, nos últimos tempos, por algumas situações difíceis. Acusado de fugir aos impostos, Wanderley Luxemburgo está a ser investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado brasileiro, mantendo ainda alguns casos pendentes a nível judicial. 

A contratação de Luxemburgo para o comando técnico do Corinthians não foi consensual, mas consiste numa aposta clara do presidente do clube, Alberto Dualib, que pretende retirar a equipa de uma situação de crise. 

«Escolhemos Wanderley Luxemburgo porque é o melhor. Ele precisa de ter uma oportunidade para voltar a trabalhar e conhece bem o Corinthians», referiu o presidente do «timão».  

Wanderley Luxemburgo deverá começar a orientar a equipa já amanhã (terça-feira) para preparar o encontro do próximo domingo, no campo do Palmeiras, a contar para o campeonato paulista.

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados