Ricardo Carvalho: «O Mónaco está mais forte do que há um ano»

6 ago 2014, 17:25
Ricardo Carvalho, João Moutinho e Ibrahimovic (Reuters)

Experiente defesa fala da nova temporada e dos novos métodos de Leonardo Jardim

Ricardo Carvalho espera que o Mónaco esteja mais forte este ano e que possa oferecer mais luta ao poderoso Paris Saint-Germain na luta pelo título da liga francesa que arranca já no próximo fim de semana. O experiente defesa português, numa entrevista à Agência France Press, fala ainda da saída de James Rodríguez, do assédio a Falcao e dos novos métodos de Leonardo Jardim.

«Temos de ser ainda mais fortes e aproximar-nos do PSG que na última época foi campeão de uma forma muito fácil. Esta época é mais importante do que a anterior. O Paris está muito forte. Temos de ser capazes de lutar com eles até à última jornada», destaca o antigo internacional numa entrevista à Agência France Press.

O defeso do Mónaco fica marcado pela saída de James Rodríguez para o Real Madrid, mas o defesa português considera que a equipa está mais forte. «Ainda devem chegar dois ou três reforços, mas já estamos mais fortes do que na última temporada. O clube está a trabalhar nesse sentido», referiu.

Nos últimos dias voltaram a surgir notícias sobre vários clubes interessados em Falcao, com Real Madrid e Manchester City à cabeça, mas Ricardo Carvalho espera que o avançado colombiano, recuperado da lesão que o afastou do Mundial, acabe por ficar mais uma temporada. «Ele tem trabalhado muito. Diz-se que pode sair, é verdade, mas era bom que ficasse. É uma boa pessoa e um jogador importante para o grupo», comentou.

O Mónaco ficou mais português com a chegada de Leonardo Jardim. Carvalho destaca os novos métodos que o antigo treinador do Sporting está a tentar implementar em La Turbie [centro de treinos do Mónaco]. «É um novo treinador com uma mentalidade diferente e com métodos diferentes dos de Ranieri. A preparação foi um pouco cansativa. Viajámos muito [Áustria, Colômbia, Estados Unidos, Itália e Inglaterra], mas trabalhámos bem. Estamos satisfeitos, mas ainda em fase de adaptação aos novos métodos», referiu.

Com 36 anos, Ricardo Carvalho é da mesma geração do novo treinador que acabou de fazer 40, mas esse é um pormenor que não incomoda o experiente jogador que, na última época, foi o mais utilizado no Mónaco. «Jovem ou velho, devo respeitar o meu treinador. A minha idade permite-me conhecer o meu corpo, tenho de aplicar nos treinos diários para estar em forma», destacou ainda o defesa português do Mónaco.

Relacionados

Patrocinados