La Graët: «Lamento que não haja franceses no nosso campeonato»

12 jul 2016, 13:34
França (Reuters)

Presidente da federação gaulesa deixou antever o regresso de Benzema

Noël Le Graët fez esta terça-feira um balanço da participação da França no Euro 2016, depois da derrota na final frente a Portugal.

O presidente da Federação gaulesa disse ter ficado satisfeito com a campanha dos bleus.

«Para mim foi um Europeu excecional. Quero tirar o chapéu à UEFA. Houve poucos incidentes e os jogadores e o público comportaram-se bem»

«O Didier Deschamps esteve muito bem na gestão do grupo de 23 jogadores. Uma bela equipa. O objetivo inicial era ficar nas últimas quatro. Há razões para estarmos muito satisfeitos. Ainda estamos longe da próxima competição e vamos progredir», começou por referir o dirigente, em conferência de imprensa.

Le Graët deixou porém algumas críticas ao nível da competição interna, lamentando a escassez de opções para a seleção.

«Lamento que não haja franceses no nosso campeonato, em particular num clube», atirou, com muitos a interpretarem com uma crítica direta ao PSG.

Outros dos temas falados na conferência prendeu-se com o regresso de Benzema, ele que foi afastado da seleção gaulesa na sequência do escândalo com o companheiro Valbuena, também ausente da fase final do Europeu.

Le Graët não se alongou muito sobre o assunto mas deixou antever um possível regresso do jogador.

«Há um processo em curso, não é uma questão de moeda ao ar. Creio que haverá uma evolução deste processo. Sempre achei que era um bom jogador. Ele não está banido para a vida, porque essa não é a minha natureza, mas depois o treinador ainda tem a opção de não trazer um jogador mesmo que não esteja suspenso, em nome do bem-estar do grupo. O jogador não está suspenso para a vida mas é preciso dar tempo ao tempo», explicou.

Patrocinados