Pletikosa no Deportivo é oficial: «Uma prenda de Deus vir para aqui»

28 dez 2015, 12:12
O dia 5 do Mundial (Brasil-Croácia)

Guarda-redes assina até final da temporada

Pletikosa assinou pelo Deportivo da Corunha e será reforço para o treinador Victor Sanchéz até final da temporada. O guarda-redes croata estava parado desde o final de 2014/15, quando terminou o vínculo com o Rostov.

Apesar disso, o guardião diz estar «em boa forma» e contente por chegar a uma «liga de topo»: «Surpreendeu-me a chamada do Deportivo. Não iria gostar de anunciar a minha retirada sem ter a oportunidade de jogar numa liga de topo, porque exceto no Tottenham, sempre joguei na Rússia e na Ucrânia, que são boas ligas, mas não ao nível da espanhola. O meu desejo sempre foi jogar numa liga de topo e é uma prenda de Deus vir para aqui.»

O croata explicou aos jornalistas, no intervalo dos testes médicos que realizou, que o seu contrato é até final da temporada, mas que prolongar esse vínculo depende de si e dos jogos que possa fazer: «A ampliação depende do número de partidas, mas se trabalhar muito, lutar pela equipa, ainda que não jogue esse número de encontros, posso conseguir essa extensão de contrato. O importante, em qualquer caso, é a equipa. Para mim, cada treino, cada jogo é um desafio. Confio em ganhar a continuidade com o meu trabalho.»

O antigo internacional croata referiu que está bem fisicamente e contou que esteve no último mês a trabalhar para recuperar a forma: «Estive todo o mês de dezembro com um treinador físico pessoal e também de guarda-redes. Necessito algum tempo, mas por experiência creio que com dez ou quinze dias com o grupo posso estar totalmente integrado.»

Aos 36 anos, quase a celebrar os 37 (8 de janeiro), Pletikosa vai para o seu primeiro desafio em Espanha, depois de ter representado em Inglaterra, o Tottenham, na Ucrânia o Shakthar e na Rússia, o Spartak de Moscovo e o Rostov. No seu país natal apenas vestiu a camisola do Hajduk Split.

«Penso que um dos problemas da minha idade é a motivação, mas a minha é muito alta e isso faz-me lutar. Estou com plena confiança. Sei o quão grande é o Deportivo e isso motiva ainda mais», afirmou o guarda-redes que irá lutar pelo lugar que é de Germán Lux. 

Relacionados

Patrocinados