Barcelona vence o primeiro jogo da Liga pós-Messi (com um herói improvável)

15 ago 2021, 21:14

Braithwaite fez dois golos e uma assistência no triunfo por 4-2 sobre a Real Sociedad, Piqué abriu o marcador e começa a justificar um altar em Camp Nou

O Barcelona começou a primeira Liga Espanhola em muitos anos sem Lionel Messi com uma vitória por 4-2 sobre a Real Sociedad, que não foi isenta de sustos: sobretudo quando a cinco minutos do fim, a formação basca reduziu a desvantagem para 3-2.

Antes de mais, convém no entanto referir que Messi não esteve presente, mas também não foi esquecido: aos dez minutos, o Camp Nou prestou-lhe uma ovação, em jeito de agradecimento.

Pouco depois, aquele que ameaça tornar-se o grande ídolo culé abriu o marcador: Piqué, que há poucos dias baixou o salário para permitir ao clube inscrever três reforços, aproveitou um cruzamento de Memphis Depay para fazer o primeiro golo da noite em Barcelona.

Se os adeptos já o adoram, depois deste golo eram capazes de lhe fazer um altar.

Depois disso, apareceu o herói improvável: Braithwaite. O avançado dinamarquês fez os dois golos seguintes, que colocaram o Barcelona a vencer por 3-0 e com o triunfo bem encaminhado.

Ronald Koeman começou então a mexer na equipa, tirou Dest, De Jong, Busquets, Eric Garcia e a Real Sociedad marcou: por duas vezes, no espaço de três minutos. Lobete fez o 3-1 aos 82 minutos e Oyarzabal fez o 3-2 aos 85 minutos num golaço de livre direto.

Nessa altura o Camp Nou temeu o pior, Koeman chegou até a tirar um avançado (Depay) para meter um central (Lenglet), mas Sergi Roberto marcou nos descontos o 4-2 e sentenciou em definitivo o jogo, após passe de Braithwaite: dois golos e uma assistência para o dinamarquês.

O Barcelona entrou assim a ganhar no campeonato e vai aprendendo a sobreviver à saída de Messi.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados