Mourinho contra a fome: «Quero ir a África»

19 mai 2014, 18:04
Mourinho (Reuters/Benoit Tessier)

Treinador português promete ser «homem no terreno»

José Mourinho foi apresentado esta segunda-feira, em Londres, como embaixador contra a fome do Programa Alimentar das Nações Unidas e prometeu ser um «homem no terreno» no que toca a esta situação.

«Vou imediatamente onde estão os problemas e onde estiverem as crianças. Sou um homem do terreno e não do escritório, estou habituado a treinar jogadores no campo», garantiu em conferência de imprensa.

Apesar de se mostrar disponível para visitar os países mais afetados pela fome, a organização entende que Mourinho deve seguir um processo gradual. «Os meus planos dependem deles. Tenho compromissos profissionais, mas nas férias tenho tempo livre e o meu plano é ir imediatamente a África. Não quero ir a sítios fáceis. Mas já me disseram que não irei a um lugar demasiado difícil, por isso será algo gradual», adiantou.

Para já, o treinador do Chelsea tem uma viagem marcada para o mês de junho. Mourinho vai juntar-se a outras celebridades, como o futebolista Kaka, a atriz Drew Barrymore e a cantora Christina Aguilera, que recorrem à sua influência para promover o trabalho do programa na erradicação da fome em todo o mundo.

Mourinho confessa que se sente um privilegiado por ser Embaixador contra a fome e afirma que não usará este título para se «autopromover».

Matilde, esposa do treinador português, foi também nomeada como Embaixadora para a Alimentação Escolar e deverá estrear-se nas suas novas funções em breve.

Relacionados

Patrocinados