Brasil: Palmeiras campeão!

27 nov 2016, 21:04

Santos perdeu diante do Flamengo e perdeu segundo lugar para os cariocas

O Palmeiras é o novo campeão do Brasil, 22 anos depois do último título, ao bater o Chapecoense (1-0) na última jornada do Brasileirão, já em ambiente de festa, reforçando a vantagem que já tinha no topo da classificação. O «Verdão», como é conhecido o emblema paulista entre os adeptos, nem precisava de ganhar nesta ronda, tendo em conta que o Santos, a única equipa que ainda podia ameaçar o título, acabou por perder, no Rio de Janeiro, diante do Flamengo (0-2), caindo inclusive para o terceiro lugar, atrás dos cariocas rubro-negros.

O Palestra Itália, com um recorde de 41 mil adeptos, vestiu-se a rigor para a festa, com muitos adeptos emocionados nas bancadas. O título já estava praticamente garantido e a afesta começou logo a abrir, com um golo no Rio de Janeiro. O Flamengo entrava a ganhar ao Santos e, agora, era praticamente impossível o título escapar ao Verdão. Um golo de Fabiano Leismann, aos 25 minutos, reforçava a candidatura do Palmeiras e muitos adeptos já não conseguiam segurar as lágrimas nas bancadas. Um golo de um lateral, por sinal o primeiro na temporada, que chegou a ser contestado entre os adeptos mais exigentes, mas que agora fica com o nome imortalizado com a conquista do 12º título do Palmeiras.

Rolava a festa com cânticos e o nome do treinador, Cuca, a ecoar das bancadas. Menos bonita a festa no exterior do estádio onde se multiplicaram os confrontos entre adeptos e a polícia.

Foi o 12º título da equipa paulista que passou quase toda a temporada a cantar «seremos campeões». Uma cântico que só este domingo mudou de letra para Palmeiras «é campeão».

Olhando para a classificação, quando ainda faltam disputar três jogos, além do título, Palmeiras, Flamengo e Santos qualificaram-se para a Taça Libertadores, enquanto Alético Mineiro, Atlético Paranaense e Botafogo vão ter de jogar um «play-off» para a mesma competição. Mais abaixo, Corinthians, Grémio, Chapecoense, Ponte Preta, Fluminense e São Paulo qualificam-se para a Taça Sul-Americana. Mesmo no fundo da classificação, ficam condenados a jogar na Série B na próxima época Internacional, Figueirense, Santa Cruz e América Mineiro.

Confira todos os resutados e a classificação da Série A

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Mais Lidas

Patrocinados