Saiba tudo sobre o Euro aqui

Alemanha: Grimaldo bisa na vitória do Leverkusen, Union de Diogo Leite goleado

4 nov 2023, 17:08

Ex-Benfica decisivo no encontro com o Hoffenheim, Union Berlim perdeu em casa frente ao Eintracht

Este sábado, o Bayer Leverkusen foi ao terreno do Hoffenheim vencer por 3-2 e mantém assim a liderança da Liga alemã.

O ex-Benfica Álex Grimaldo foi decisivo na vitória dos farmacêuticos ao marcar dois golos. Mas antes dos golos do lateral espanhol, Florian Wirtz inaugurou o marcador aos nove minutos, após assistência de Boniface.

O segundo viria a surgir em cima do intervalo, num canto batido pela esquerda, Grimaldo apareceu ao meio e fuzilou o guarda-redes. 

O Hoffenheim ainda ameaçou com dois golos de rajada: Stach e Weghorst marcaram aos 56 e 58, respetivamente.

Mas o golo da vitória do Leverkusen, que garante a liderança da Bundesliga, acabaria por acontecer aos 70 minutos, novamente o ex-Benfica numa excelente execução técnica.

Já o Union Berlim, adversário do Sp. Braga na Liga dos Campeões foi goleado em casa pelo Eintracht Frankfurt.

Com Diogo Leite no onze inicial, Marmoush foi o carrasco da equipa da capital alemã ao marcar aos dois e 14 minutos. Aos 82, Ferri sentenciou a partida após assistência de Gotze.

O RB Leipzig foi surpreendido pelo «lanterna vermelha» Mainz, e foi derrotado por 2-0. Lee (76m) e Leandro Barreiro (80m) marcaram os golos que permitiram à equipa deixar o último lugar.

Nos outros jogos do dia, o Friburgo empatou com o Borussia Mönchengladbach a uma bola, e o encontro entre o Colónia e o Augsburgo ficou 3-3.

Relacionados

Patrocinados