Investigação de corrupção: secretário-geral da Confederação Asiática suspenso

13 mai 2015, 12:53
Dinheiro (Reuters)

Alex Soosay é acusado de ter escondido provas

O secretário-geral da Confederação Asiática de Futebol (AFC), Alex Soosay, foi suspenso das suas funções esta quarta-feira pela própria instituição. Soosay é acusado de ter solicitado que provas de um caso de corrupção fossem escondidas. O caso remonta ao ano de 2012.
 
Em abril passado, o jornal local The Malay Mail, afirmou ter obtido um vídeo de julho de 2012 que mostrava Bryan Kuan Wee Hong, diretor financeiro da AFC, contar a um investigador da FIFA que Soosay pediu que algumas provas incriminatórias que o ligavam ao antigo presidente, Mohamed bin Hamman, fossem escondidas.
 
Agora, através de um comunicado no seu site oficial, a AFC pronunciou-se sobre o vídeo: «Um testemunho em vídeo que fazia parte de uma investigação da FIFA caiu nos media recentemente e a AFC teve agora a oportunidade de verificar a sua autenticidade.»
 
A suspensão vai durar o tempo inteiro da investigação, que procura perceber o seu total envolvimento no caso de corrupção. Durante esse período o cargo será ocupado por Windsor John, secretário-geral adjunto.

Ásia

Mais Ásia

Patrocinados