#vemibra: brasileiros chamam, Ibrahimovic pensa no Mundial

14 mai 2014, 11:10
Ibrahimovic na Suécia (Foto Reuters)

Daniel Alves, Ronaldo e Bebeto entre os craques que convidaram o sueco; este promete mudar o plano de férias.

«Esta foi provavelmente a minha última tentativa de chegar ao Campeonato do Mundo. Não vou jogar pela seleção muito mais tempo. Uma coisa é certa: um Mundial sem mim não vale a pena ser visto. Os meus parabéns a Portugal, mas ambas as equipas mereciam ter seguido em frente».


Zlatan Ibrahimovic não escondeu a sua frustração após o afastamento frente a Portugal no ‘play-off’ de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2014. Cristiano Ronaldo levou a melhor.

O Brasil está à espera da seleção portuguesa mas suspira pela incomparável personagem sueca. Não é apenas uma questão de talento. Zlatan é bem mais que isso.

#vemibra. O projeto Desimpedidos lançou a campanha que deve colocar Ibrahimovic em solo canarinho. Tudo começou assim:



Podia ser apenas uma brincadeira, mas a quantidade de figuras conhecidas a associar-se à iniciativa garantiu uma projeção mundial.

Daniel Alves abre o cortejo, Ronaldo Fenómeno, Bebeto, Raí e Denilson surgem logo depois. Todos querem Ibrahimovic na ‘Copa’. Pelo menos, para brilhar fora dos relvados.


Em pouco tempo, a hastag #vemibra ultrapassou as fronteiras do Brasil e chegou ao próprio jogador, que respondeu nesta terça-feira.  

Zlatan Ibrahimovic tinha férias marcadas mas abriu a porta para um desvio no percurso.

«Brasil! Acho que vou ter de mudar os meus planos de férias…»


Esta campanha surge numa altura em que Ibra colhe os frutos de mais uma grande temporada com a camisola do Paris Saint-Germain.

A equipa da capital francesa garantiu o título da Ligue 1 e o sueco levou para casa vários troféus individuais. Entrou no onze do ano, foi eleito o melhor jogador da prova e fez ainda o golo na época.

Ainda se lembra do toque de calcanhar no PSG-Bastia? Veja aqui. Vale bem a pena.


Ibrahimovic é rei em França mas nasceu na Suécia e não conseguiu levar a seleção nórdica até ao Campeonato do Mundo de 2014. No início deste mês, em longa entrevista ao 'Le Parisien', o avançado voltou a abordar o tema.

«Tentamos qualificar-nos para as fases finais. A Suécia é um país pequeno... Às vezes funciona, outras não.»

A caminho dos 33 anos, Ibra admite que as próximas semanas serão dolorosas para si.

«Não jogar o Mundial é uma grande desilusão. Quando começar, vou sofrer. Felizmente, um dos meus colegas de equipa ou um dos meus amigos vai ganhar, seja de Itália, do Brasil, da Argentina, do Uruguai, da Holanda...» 

A 'Copa' não terá a magia de Zlatan Ibrahimovic. Ainda assim, os brasileiros querem o jogador no Brasil e este - bem ao seu estilo - pode muito bem passear pelas bancadas e captar parte das atenções. A sua figura vende, e muito. De uma forma ou outra, está sempre ligado ao Mundial de 2014.

Patrocinados