Pedro Ferreira explicou que esta convenção, que tinha na agenda a alteração aos estatutos e o programa político, “seria muito para falar para dentro” e aquilo que é preciso “neste momento é falar para os portugueses”
A Convenção Nacional não eletiva da IL que estava prevista para o início de dezembro foi adiada para que o partido esteja focado nas eleições legislativas antecipadas, para “retirar o PS da governação”, decidiu este domingo o Conselho Nacional liberal.
“O Conselho Nacional da IL acabou corajosamente de tomar a decisão de adiar a sua VIII Convenção Nacional de 1, 2 e 3 de dezembro para data a agendar oportunamente”, anunciou aos jornalistas Pedro Ferreira, vice-presidente da mesa daquele órgão.
Na opinião do dirigente liberal, “é preciso coragem na decisão politica de pôr a IL focada no que é essencial, que é retirar o PS da governação” e “encontrar soluções novas, frescas, inovadoras”.
Pedro Ferreira explicou que esta convenção, que tinha na agenda a alteração aos estatutos e o programa político, “seria muito para falar para dentro” e aquilo que é preciso “neste momento é falar para os portugueses”.