O impressionante registo de eficácia do Arsenal em novembro

30 nov 2016, 10:50
Arsene Wenger

Gunners marcaram 10 golos em 11 remates à baliza

O Arsenal está a ter um novembro negro na Premier League, com apenas uma vitória em três jogos e com a média de pontos por mês mais baixa da era Wenger, que assumiu o cargo em 1996.

Apesar disso, há um dado que deve agradar ao treinador francês: o clube londrino fez 11 remates à baliza neste mês, a contar para a liga e para a Champions e marcou... 10 golos (!). Uma eficácia de 90,9% para um conjunto que, normalmente, ataca muito e tem variadíssimas oportunidades de golo.

Para a Premier League empataram com o Tottenham (1-1) e com o Manchester United (1-1) e ganharam ao Bournemouth (3-1). Na Liga dos Campeões empate com o PSG (2-2) e triunfo sobre o Ludogorets (2-3).

«É difícil analisar neste momento o porquê, mas é certo que estamos a marcar mais golos. Marcámos muitos golos, é nisso que consiste o nosso jogo. Assumimos riscos e por isso é importante que aproveitemos as nossas oportunidades», referiu o treinador confrontado com os factos.

Esta eficácia é a melhor desde da época 2008/09, curiosamente este época o Arsenal apresenta o terceiro registo mais baixo de posse de bola (57,03%) desde da temporada mencionada.

Relacionados

Patrocinados