«Fui eu que marquei o voo de Emiliano Sala»

24 jan 2019, 16:30
Emiliano Sala (Reuters)

Filho de agente admite mediação do processo, mas nega propriedade da aeronave

O empresário Mark McKay, filho do agente Willie McKay, confirmou ter marcado o voo de Emiliano Sala de Nantes para Cardiff, cuja aeronave desapareceu na noite da última segunda-feira, no mar, a cerca de 20 quilómetros da ilha de Guernsey.

«Confirmo que fui eu que marquei o voo para que o Emiliano Sala viajasse desde Nantes. Comecei a fazê-lo quando o jogador e o seu agente, Meissa N’Diaye, comentaram a possibilidade de Sala ir depois dos exames médicos e de assinar o contrato», referiu Mark McKay, que também intermediou as negociações da transferência.

Contudo, McKay nega que o avião fosse da propriedade da sua família.

«No sábado, encontrámos um avião disponível, com a condição de que pudesse estar em Nantes até segunda-feira, para que o Emiliano pudesse ficar ali até esse dia. Deixo claro que, apesar das informações veiculadas, que o avião não é propriedade da minha família. Decidi esperar uns dias antes de emitir esta declaração, para que a atenção fosse centrada nas buscas e no resgate que procuravam o Emiliano Sala e o piloto», notou McKay, expressando «tristeza» pelos acontecimentos.

Recorde-se que o Cardiff, clube para o qual se transferiu Emiliano Sala, ofereceu-se para tratar do avião que transportaria o jogador argentino para o País de Gales.

Cardiff com dificuldade em reforçar equipa após tragédia

Esta quinta-feira, o emblema britânico admitiu, através do diretor executivo Ken Choo, a dificuldade de reforçar a equipa até ao fecho do mercado de transferências, que acontece daqui a uma semana. Tudo devido ao desaparecimento de Emiliano Sala.

«Temos oito dias e não sabemos como lidar com este cenário», referiu Ken Choo, citado pela agência Lusa, em declarações à rádio TalkSport, frisando que a Liga Inglesa não vai abrir exceção ao Cardiff para a contratação de um jogador após o dia 31 de janeiro.

VÍDEO: o apelo emocionado da irmã de Emiliano Sala às autoridades

O monomotor Piper PA-46-310P Malibu, no qual seguia o futebolista Emiliano Sala, bem como o piloto David Ibbotson, desapareceu do controlo dos radares pelas 20 horas de segunda-feira, ao fazer a viagem entre Nantes e Cardiff, durante a travessia do Canal da Mancha.

Esta tarde, as autoridades de Guernsey deram as buscas por encerradas.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados