Saiba tudo sobre o Euro aqui

Despedido por não deixar o presidente jogar contra o Barcelona

28 jul 2015, 15:38
Hearts vence a Taça [David Moir / Reuters]

A incrível história contada por Anatoly Korobochka quando treinou o Hearts

O caso remonta a 2007 mas só agora foi tornado público. Anatoly Korobochka, treinador russo, garante que foi despedido do Hearts depois de se ter recusado a deixar o dono do clube escocês, Vladimir Romanov, a jogar num encontro particular com o Barcelona.

O Barça era uma das equipas de topo da Europa (como agora), contando com craques como Ronaldinho Gaúcho, Etoo, Henry, Deco Iniesta e Xavi. Messi, que começava a despontar, esteve na Copa América e não foi opção para esse jogo.

Ora, perante uma oportunidade de ouro, Romanov tentou impor-se aos interesses da equipa e exigiu ao técnico que o deixasse jogar.

«Antes d jogo, veio ter comigo e disse que queria jogar. Queria que eu o colocasse na equipa. Não estava a brincar. Recusei, disse-lhe que não tinha treinado e, por isso, não poderia jogar. Ele disse-me: Ok, mas não vais durar muito como treinador. Despediu-me pouco depois», conta, citado pelo «Guardian».

O Hearts tinha dois portugueses no plantel nessa época: Bruno Aguiar e José Gonçalves.

O jogo, esse, terminou com vitória catalã por 3-1. Ficará para a sempre a dúvida: teria sido diferente com Romanov em campo?

Relacionados

Patrocinados