Hospital Amadora-Sintra suspende visitas a doentes internados

14 jan 2022, 10:03
Faz 25 anos no dia 21 de junho que abriu o Hospital Amadora-Sintra

Medida preventiva é temporária e foi tomada para reduzir as potenciais cadeias de transmissão

O Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) decidiu suspender as visitas aos doentes internados, a partir desta sexta-feira, por causa da evolução da pandemia.

Em comunicado, o Conselho de Administração do Hospital diz que esta é uma medida preventiva, para a redução de potenciais cadeias de transmissão, e de caráter excecional e temporário. 

“O nosso dever é salvaguardar a vida dos doentes e das suas famílias, razão pela qual decidimos suspender as visitas aos doentes internados. Compreendemos que é uma situação delicada, mas é prioritário tentar travar as elevadas taxas de infeção por COVID-19. Por esse motivo, pedimos a compreensão e colaboração de todos. Esta medida será reavaliada conforme a evolução da pandemia”, afirma o Conselho de Administração do Hospital Fernando Fonseca.  

Atualmente, estão internados 164 doentes com covid-19, dos quais seis estão na Unidade de Cuidados Intensivos.

Este não é o primeiro hospital a suspender as visitas esta semana na região de Lisboa e Vale do Tejo. Na terça-feira, o Hospital Garcia de Orta também suspendeu as visitas a doentes internados por causa da pandemia, assim como o O Centro Hospitalar do Médio Tejo que suspendeu as visitas aos doentes internados nos hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas, como medida temporária e preventiva.

Já o hospital de Vila Franca de Xira suspendeu as visitas, mas continuou a permitir os acompanhantes no serviço de pediatria e ginecologia e obstetrícia.

De acordo com as medidas em vigor, os visitantes têm de apresentar o certificado digital e resultado negativo de um autoteste, ou de um teste de antigénio (TRAg), realizado até 48 horas antes, ou teste PCR, realizado até 72 horas antes da visita. Estão isentos de teste os visitantes que já tiverem recebido a dose de reforço da vacina contra a covid-19.

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados