O presidente ucraniano dirigiu-se a todos os cidadãos, afirmando que "numa grande guerra não há pequenas ações"
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky felicitou os ucranianos esta quinta-feira, dia em que o país devastado pela guerra assinala o seu 32.º Dia da Independência.
"Feliz Dia da Independência da Ucrânia! O dia dos livres, dos fortes e dos dignos. O dia dos iguais. Homens e mulheres ucranianos. Em todo o nosso país. Nesta luta todos contam. Porque a luta é por algo que é importante para todos. Uma Ucrânia independente", escreveu o presidente ucraniano nas redes sociais.
Happy Ukraine’s Independence Day!
— Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) August 24, 2023
The day of the free, the strong, and the dignified. The day of equals. Ukrainian men and women. In our entire country.
In this fight, everyone counts. Because the fight is for something that is important to everyone.
An independent Ukraine. pic.twitter.com/tUYTsn3TrE
Zelensky elogiou as contribuições de todos os cidadãos, afirmando que "numa grande guerra não há pequenas ações", e agradeceu a todos os ucranianos na linha da frente, bem como aos voluntários e às famílias que os apoiam. Zelensky também lamentou a morte dos soldados, chamando-lhes "heróis que nos impediram de perder a Ucrânia".
O presidente ucraniano celebrou os "milhares de médicos ucranianos que salvaram milhares de vidas" e os jornalistas, entre outros, que divulgaram "a verdade sobre a Ucrânia e esta guerra em diferentes línguas".
Zelensky assegurou também aos ucranianos "sob ocupação" que "irão testemunhar o regresso da Ucrânia".