"Numa grande guerra não há pequenas ações". Zelensky congratula povo ucraniano no 32.º Dia da Independência do país

CNN , PF
24 ago 2023, 09:32
Volodymyr Zelensky na cimeira do G7 (EPA/LOUISE DELMOTTE)

O presidente ucraniano dirigiu-se a todos os cidadãos, afirmando que "numa grande guerra não há pequenas ações"

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky felicitou os ucranianos esta quinta-feira, dia em que o país devastado pela guerra assinala o seu 32.º Dia da Independência.

"Feliz Dia da Independência da Ucrânia! O dia dos livres, dos fortes e dos dignos. O dia dos iguais. Homens e mulheres ucranianos. Em todo o nosso país. Nesta luta todos contam. Porque a luta é por algo que é importante para todos. Uma Ucrânia independente", escreveu o presidente ucraniano nas redes sociais.

Zelensky elogiou as contribuições de todos os cidadãos, afirmando que "numa grande guerra não há pequenas ações", e agradeceu a todos os ucranianos na linha da frente, bem como aos voluntários e às famílias que os apoiam. Zelensky também lamentou a morte dos soldados, chamando-lhes "heróis que nos impediram de perder a Ucrânia".

O presidente ucraniano celebrou os "milhares de médicos ucranianos que salvaram milhares de vidas" e os jornalistas, entre outros, que divulgaram "a verdade sobre a Ucrânia e esta guerra em diferentes línguas".

Zelensky assegurou também aos ucranianos "sob ocupação" que "irão testemunhar o regresso da Ucrânia".

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados