“Nem Lisboa está segura agora?” Declaração intrigante de Medvedev deixa ex-diplomata ucraniano a pensar

5 abr 2022, 11:39
Dmitry Medvedev

Ex-presidente russo aproveitou a situação de Bucha para enunciar o grande objetivo da Rússia

Numa publicação no seu canal do Telegram, esta terça-feira, o ex-presidente da Rússia Dmitry Medvedev comentou a situação em Bucha, que considera ser “propaganda cínica da Ucrânia”, elaborada por “numerosas agências de relações públicas”, a troco de “grandes quantias de dinheiro”.

No final do texto, Medvedev enunciou aquele que é o objetivo final da Rússia: “Uma Eurásia unida, de Lisboa a Vladivostok”.

"O presidente russo Vladimir Putin estabeleceu firmemente o objetivo da desmilitarização e da desnazificação da Ucrânia. Estas tarefas complexas não devem ser levadas a cabo de um dia para o outro. E não serão resolvidas apenas no campo de batalha. Mudar a consciência sangrenta e cheia de falsos mitos de uma parte dos ucranianos de hoje é o objetivo mais importante. O objetivo é a paz das gerações futuras dos próprios ucranianos e a possibilidade de finalmente construir uma Eurásia unida, de Lisboa a Vladivostok", escreveu o ex-chefe de Estado russo.

No Twitter, o antigo embaixador da Ucrânia na Áustria, Olexander Scherba, ironizou as declarações do atual vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia.

"Nem Lisboa está segura agora?", questionou Scherba.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados