«É uma vitória há muito merecida», salienta Álvaro Magalhães

19 nov 2000, 20:24

Gil Vicente-U. Leiria, 2-0 (Reportagem) A vitória de hoje, por 2-0, sobre o União de Leiria trouxe à equipa de Barcelos os primeiros três pontos da temporada. Álvaro Magalhães considera que esta é uma vitória há muito merecida pelos seus jogadores. Já Manuel José garante que a diferença de golos é exagerada perante o trabalho realizado pelo União de Leiria.

O encontro entre o Gil Vicente e o União Leiria, realizado na tarde de hoje (domingo) no Estádio Adelino Ribeiro Novo, ficou marcado pela conquista dos primeiros três pontos da temporada pela formação de Barcelos. 

Álvaro Magalhães, treinador do Gil Vicente, estava claramente satisfeito com a vitória, apesar de considerá-la tardia. «É uma vitória merecida e que há muito deveria ter acontecido», salientou o técnico, que considerou a conquista dos três pontos como «um prémio ao trabalho incansável dos jogadores, não só neste jogo mas também nos anteriores». 

Para o treinador gilista, a equipa de Barcelos «jogou ao ataque», como Álvaro Magalhães tanto gosta, garantindo mesmo que «poderiam ter surgido mais golos».  

Em relação à posição que o Gil Vicente ocupa na classificação, o penúltimo lugar na tabela, Álvaro Magalhães considerou que nada está perdido, já que «esta vitória pode moralizar a equipa e dar mais confiança aos jogadores». 

Casquilha com suspeita de rotura de ligamentos 

Casquilha, «capitão» do Gil Vicente, pode ter uma ruptura do ligamento lateral da perna direita. O jogador, que foi substituído aos 53 minutos por se encontrar lesionado, será avaliado amanhã pelo departamento médico do Gil Vicente. 

De acordo com os sintomas apresentados pelo jogador, os médicos ainda não têm a certeza do diagnóstico, que poderá resumir-se a uma lesão de ordem meniscal. O veredicto final fica reservado para as conclusões dos exames médicos. 

«A diferença é exagerada», garantiu Manuel José 

Para o treinador do União de Leiria, Manuel José, a derrota sofrida hoje no campo do Gil Vicente, por 0-2, foi injusta para o trabalho realizado pela equipa da cidade do Liz. «A diferença de golos é exagerada», garantiu o técnico. 

Manuel José admitiu que a estratégia escolhida pelo Leiria para a primeira parte não resultou, já que o treinador esperava que o Gil Vicente entrasse nervoso no encontro e isso levaria a que o União de Leiria «aproveitasse esse nevosismo e jogasse em contra-ataque». «Esta estratégia não resultou porque o Leiria não marcou», admitiu Manuel José. 

Por outro lado, o técnico considerou que o Leiria «esteve melhor na segunda parte», garantindo que a sua equipa «poderia ter alterado o rumo dos acontecimentos depois do primeiro golo do Gil Vicente».

Patrocinados