Taça de Portugal: U. Leiria e P. Ferreira decidem finalista inédito

12 abr 2003, 19:39

O vencedor garante presença na Taça UEFA U. Leiria e P. Ferreira jogam este domingo o desafio das respectivas épocas. O vencedor será um finalista inédito.

U. Leiria e P. Ferreira vão definir este domingo, a partir das 17 horas, na Marinha Grande, o primeiro finalista da Taça de Portugal. Em qualquer dos casos será sempre um finalista inédito com a aliciante perspectiva de conseguir a qualificação para a Taça UEFA que poderá ser automática, caso o F.C. Porto, que recebe a Naval 1º de Maio, na próxima segunda-feira, seja o adversário na final.

O Paços Ferreira nunca tinha chegado tão longe na prova rainha e José Mota diz que este é o jogo «mais importante das nossas carreiras». O U. Leiria vai disputar a sua terceira meia-final, mas também nunca passou daí. Manuel Cajuda, supersticioso, prefere não falar na véspera dos jogos da Taça, uma receita que, até à meia-final, se traduziu só em vitórias.

O U. Leiria ocupa um confortável sexto lugar na Superliga onde a sua máxima aspiração é subir ao quarto posto. O P. Ferreira está numa situação mais delicada, na 14ª posição, e a manutenção no escalão principal, com apenas quatro pontos acima da linha-de-água, não está ainda assegurada. Assim, o jogo deste domingo reveste-se da máxima importância para as duas formações.

Saiba tudo sobre este duelo inédito nas meias-finais da Taça de Portugal:

U. Leiria:

P. Ferreira:

Mais Lidas

Patrocinados