Da manutenção ao título, objectivos diferentes no U.Leiria

1 jul 2001, 20:32

Brasileiro Maciel diz que vem para ser campeão

Do título à manutenção, os objectivos do União de Leiria para a época 2001/02 variam consoante a pessoa a quem se faz a pergunta. O quinto lugar do ano passado colocou a fasquia bastante alta e os três reforços apresentados chegam cheios de ambição. 

«Venho para ser campeão e ser vendido para outra equipa», diz Maciel, extremo-esquerdo brasileiro que jogava no Bangu, reconhecendo logo a seguir saber «quase nada» do futebol português. «Sou veloz, tenho uma arrancada muito forte e tanto marco golos como os dou a marcar», diz, como definição. 

Jacques também é brasileiro, actua como ponta-de-lança e vem do Sport Recife. «Quero um ano de sucesso, não quero que seja apenas mais um ano. O meu objectivo é ajudar a equipa a fazer uma campanha tão boa como no ano passado. Já vi alguns destes jogadores a trabalhar e receberam-me muito bem. Espero que isso continue durante o ano.» 

Nuno Mendes, defesa-central ex-Estrasburgo, é para já o único reforço sem sotaque. «Venho trabalhar para jogar, espero convencer o treinador. A experiência em França não foi muito positiva em termos desportivos mas foi muito boa em termos pessoais, passeis por momento difíceis que fizeram com que aprendesse muito. Este ano será complicado o União de Leiria conseguir uma classificação idêntica à do ano passado, porque houve equipas abaixo dos seus objectivos que agora vão querer fazer mais, mas se for possível...» 

Maior realismo é apresentado por João Bartolomeu, presidente da SAD leiriense. «Não podemos dar grande importância ao quinto lugar. Já tivemos dois sextos, um sétimo e duas presenças na meia-final da Taça de Portugal com metade do orçamento», diz o dirigente. 

A saída de Manuel José e a chegada de José Mourinho para o comando técnico é algo considerado normal por João Bartolomeu, que define «a manutenção» na I Liga como objectivo principal. «Já tivemos treinadores com grandes trabalhos que saíram. Temos um grande plantel, um grande espírito de balneário, e só espero que José Mourinho tenha a sorte que Manuel José teve. Vai ter todo o nosso apoio.»

Mais Lidas

Patrocinados