«Isto acabou mal para nós», lamenta Cajuda

27 mai 2001, 19:58

Braga-Leiria, 3-5 (reportagem)

No final do encontro, Manuel Cajuda era o rosto visível da desolação da equipa arsenalista. O treinador não escondeu a tristeza pela derrota sofrida, mais uma vez nos últimos minutos, mas voltou a enaltecer a boa carreira da equipa, aproveitando o momento para agradecer o apoio dos adeptos.  

«A história do campeonato está feita e não acabou bem para nós. Estou aqui porque sempre dei a cara depois das derrotas. Quero aproveitar para agradecer o apoio de todos, porque foi com eles que conseguimos fazer muitas coisas boas», referiu, admitindo alguma frustração pelo resultado final. 

«Hoje foi um momento menos bom de um campeonato pautado por coisas positivas. Os jogadores fizeram de tudo para ganhar o jogo. Nas derrotas ficamos sempre mais sós. Claro que ficamos com um sabor amargo e sentimos alguma frustração, acabamos por perder mais uma vez nos últimos minutos», sustentou, encerrando com um balanço positivo da temporada. 

«Peço desculpas aos que ficaram frustrados, mas não posso deixar de dizer que ao longo deste campeonato fomos uma equipa sempre regular. Não terminamos como queríamos, mas terminamos numa das melhores posições de sempre. No início da época, fiz papel de lírico e muitos nem sequer imaginavam que acabaríamos entre os primeiros... Acabamos e para o ano há mais», concluiu. 

Presidente felicita equipa 

O presidente do Sporting de Braga, João Gomes Oliveira, fez questão de deixar uma mensagem a toda a equipa e aos adeptos bracarenses. «Infelizmente, não conseguimos atingir o objectivo traçado no início da época, que era a Europa, mas, mesmo assim, tenho que dar os parabéns a esta equipa. Estes jogadores realizaram uma temporada notável e é preciso que os adeptos entendam isso. Gostaríamos de fechar com chave de ouro e de chegar à Europa, mas não foi possível. Só que a derrota de hoje não põe em causa uma campanha que foi histórica e que nos irá ajudar a cimentar um estauto europeu», frisou, desculpando a atitude dos jogadores, que, no final do encontro, se apressaram a descer ao balneário. 

«Quero pedir desculpas em nome dos atletas, mas todos nos sentimos frustrados e é natural que não tenham encontrado força mental para encarar os adeptos», rematou. 

Manuel José dedica vitória ao clube 

O treinador dos leirienses, Manuel José, estava obviamente satisfeito com o desfecho do jogo. No último, ao serviço da União de Leiria, o técnico assegurou o quinto lugar.  

«Esta vitória vai para os jogadores e principalmente para o clube. O Leiria não tem culpa das decisões da SAD e nós temos que ser profissionais até ao fim. Sempre disse que tinha um grupo notável e que iríamos conseguir uma das melhores classificações de sempre», disse, lembrando ainda as baixas da equipa. 

«Jogámos sem cinco habituais titulares e mesmo assim fomos capazes de bater uma equipa que realizou uma época notável. Foi difícil, tivemos que arriscar tudo e jogámos com um ouvido em Vidal Pinheiro e outro nas Aves», referiu, apontando este campeonato como um «dos melhores dos últimos anos».

Mais Lidas

Patrocinados