«Beto não sai do Sporting em Dezembro», garante Luís Duque

16 nov 2000, 21:32

Presidente da SAD assegura não haver lista de dispensas ou contratações Luís Duque põe água na fervura em relação a saídas e entradas, garante que por enquanto não haverá mexidas significativas e assegura que a saída de Beto a curto prazo não é uma possibilidade.

Luís Duque, presidente da SAD do Sporting, garantiu hoje (quinta-feira) em conferência de imprensa que «Beto não sairá do Sporting em Dezembro». 

Falando sobre eventuais alterações do plantel leonino, Luís Duque, afirmou que «não há qualquer lista de dispensas ou negociações» e que ainda é cedo para falar de entradas e saídas de jogadores.«A época desportiva ainda mal começou e há que ter em conta a prestação dos jogadores», acrescentou, ressalvando que não fica de parte a hipótese de serem feitos «alguns ajustamentos no plantel» num fase posterior. 

No que diz respeito à renovação de contratos dos jogadores, o responsável pela SAD considerou que esta não é a altura para tomar decisões, quando estas dependem do futuro do Sporting. «Temos noção das nossas necessidades, mas estamos condicionados pelos resultados desportivos e pelo futuro da SAD», afirmou. 

Referindo-se às notícias publicadas pela imprensa sobre possíveis alterações na equipa, Luís Duque considerou que «é abusivo falar-se de pessoas sem ter o conhecimento profundo do que se está a passar». «Qualquer notícia emitida neste âmbito é de boa fé, mas existem regras. Tudo o que diz respeito ao plantel do Sporting só pode ser considerado fidedigno se vier dos administradores», garantiu dirigindo-se aos jornalistas. «Estão em causa pessoas e atletas», e estas notícias «lançam a confusão e a insegurança nos jogadores». 

E quanto a vendas ou novas aquisições, o presidente deixou bem claro:«recuso-me a contratar jogadores pressionado por que acima de tudo estão os interesses do clube e o melhor é ser a SAD a definir os timings». 

Recusando-se falar sobre as reuniões da última quarta-feira, com Pinto da Costa e Manuel Vilarinho, Luís Duque adiantou apenas que «existem preocupações comuns aos clubes grandes que não devem vir a público».

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados