Leandro formalizado na segunda-feira

8 jul 2000, 22:50

Dirigente da Portuguesa confiante em negócio com F.C. Porto Está tudo bem encaminhado com a transferência de Leandro para o F.C. Porto. O acordo, no entanto, só deve ser formalizado na segunda-feira.

Ilídio Lico, vice-presidente da Portuguesa dos Desportos, disse ao Maisfutebol que as negociações para a transferência de Leandro para o F.C. Porto estão a correr bem, mas só na segunda-feira deve ser formalizada a transferência. 

O clube quer ponderar bem todos os pormenores de um negócio que envolve a divisão do passe do jogador entre o F.C. Porto e a Portuguesa, explica o dirigente da «Lusa»: «Trata-se de uma parceria e nós nunca tínhamos feito uma parceria. Se fosse em definitivo já estaria tudo resolvido. Mas na segunda-feira deve ser possível.» 

«O nosso vice-presidente jurídico também não estava em São Paulo, por isso decidimos esperar», prossegue Ilídio Lico. O clube brasileiro tem estado a negociar com o empresário José Caldeira, irmão do dirigente portista Adelino Caldeira, mas tem mantido também contactos telefónicos e via fax com os responsáveis portistas. 

O passe do jogador está avaliado em cerca de três milhões de contos. O F.C. Porto pagará 1,5 milhões de contos para garantir o concurso de Leandro. Já foi num esquema semelhante que os portistas contrataram Jardel, há quatro anos.  

Leandro, avançado de 22 anos, está agora a gozar um período de descanso, depois de ter terminado um estágio de pré-temporada com a sua equipa e está entusiasmado com a perspectiva de vir para Portugal, como conta Ilídio Lico: «Está muito contente. A saída de um jogador brasileiro para um clube da Europa é sempre importante. Para Portugal, então, com a mesma língua e tudo, é ainda melhor.»

Patrocinados