«Fomos superiores ao Sporting», garante José Mota

18 dez 2000, 00:39

Paços de Ferreira-Sporting, 0-0 (reportagem) O técnico pacense considerou, no final, que a sua equipa foi melhor que o adversário e teceu grandes elogios à atitude dos seus jogadores. Fernando Mendes reconheceu que «o Sporting tem que melhorar» e deu mérito ao seu opositor

No final dos 90 minutos, os dois técnicos, José Mota e Fernando Mendes, demonstraram uma leitura diferente do que sucedeu dentro do terreno de jogo. 

O técnico pacense, José Mota, considerou que a sua equipa «foi melhor do que o Sporting» e aclarou essa visão: «A vitória era um prémio mais que justo para esta exibição. Só posso constatar que perdemos dois pontos, mas dá-me gozo ostentar uma braçadeira de treinador de tão valiosos atletas. Todos os dias têm uma dignidade tremenda. Sabemos que são profissionais e são obrigados a fazer o máximo em prol do clube, mas é difícil encontrar um grupo tão coeso, tão unido e inteligente, com uma classe futebolística acima da média». 

Mota mostrou-se «satisfeito» com o trabalho da equipa: «O clube foi dignificado. Defrontaram-se dois campeões, mas fomos melhores que o Sporting. Tivemos maior consistência e baralhámos o sistema do adversário», assegura. 

«Pelo nível exibicional que temos demonstrado, merecíamos ter mais pontos do que os que temos, porque tenho um grupo de trabalho com uma classe invulgar», refere, voltando a elogiar os seus atletas. «Temos jogadores inteligentes, que sabem estar dentro do campo. O Sporting, por momentos, baralhou-se completamente e não conseguiu importunar o futebol do Paços». Quanto à arbitragem, Mota deixou uma nota positiva a Duarte Gomes: «Gosto de falar de futebol, mas da forma como actuou, tentou dignificar a arbitragem». 

«Podíamos ter feito melhor» (Fernando Mendes) 

Fernando Mendes, o treinador do Sporting, estava, no final da partida, resignado com o desfecho da partida desta noite: «O resultado acabou por não agradar às duas equipas. O terreno estava em condições bastante difíceis e prejudicou o espectáculo». 

Para o técnico interino do conjunto de Alvalade, «assistiu-se a um jogo muito musculado e nem sempre bem jogado. O resultado ajusta-se ao que se passou no terreno». 

Questionado sobre as substituições que realizou, Fernando Mendes esclareceu: «As alterações que fiz tinham como intenção vencer o jogo. Mas as coisas nem sempre saem como queremos. Reconheço que poderíamos ter feito melhor. Precisamos de melhorar em muitos aspectos». 

Fernando Mendes aproveitou para elogiar o seu adversário desta noite: «O Paços tem uma boa equipa. Está muito bem física e tacticamente. É, até, uma das melhores equipas portuguesas do momento». 

O Sporting treina amanhã, em Alvalade, pelas 17 horas. Terça o trabalho é matinal, enquanto quarta-feira há dose dupla (manhã e tarde). Quinta o treino é de manhã. Após essa sessão, os jogadores entram em férias, até dia 27 de Dezembro.

Patrocinados