Benfica disputa Rabarivony com Sevilha e Bétis

19 jun 2001, 14:23

Lateral-esquerdo francês desperta interesse de três clubes

O Benfica não é o único clube interessado em Rabarivony. Ao que o Maisfutebol apurou, junto de fontes em Espanha, o lateral-esquerdo francês é pretendido pelos dois clubes sevilhanos: o Bétis e o Sevilha. 

Rabarivony recebeu propostas destes duas equipas há cerca de um mês, mas esperou para saber se se confirmavam as subidas à I Liga dos clubes sevilhanos. Recorde-se que o Sevilha foi o campeão da II Liga espanhola, com 80 pontos, tendo o Betis obtido o segundo posto, a cinco pontos do seu rival de sempre. 

A vontade de Rabarivony seria continuar em Espanha, para mais tendo dois convites de clubes que vão disputar a I Liga espanhola. O francês está em Espanha há três anos, sempre em Oviedo, mas a sua família já se adaptou ao país e a tendência seria ficar. Só que entretanto apareceu o Benfica. 

De acordo com o que apurámos, o convite do Benfica é posterior aos de Sevilha e Bétis. No entanto, tudo aponta para que a verba que o clube da Luz estará disposto a pagar por Rabarivony seja mais alta do que a que é oferecida pelos dois clubes sevilhanos. O jogador, que vai agora de férias ¿ primeiro para Itália e depois para o seu país, França ¿, pediu uns dias para pensar, mas o mais provável é mesmo aceitar um contrato de dois anos com o Benfica. 

Benfica oferece mais 

A perda de Mário Silva para o F.C. Porto faz com que os responsáveis benfiquistas tenham alguma urgência na contratação do jogador. Rabarivony já tinha decidido a sua saída de Oviedo há algum tempo, mesmo antes de o clube ter descido à II Liga. Está em fim de contrato, pelo que a sua transferência poderá ser a custo zero.  

O jogador não teve uma participação muito regular, ao longo desta época, nos jogos do Oviedo, tendo sido vítima da inconstância no comando técnico do conjunto asturiano. Acabou, no entanto, por fazer uma boa ponta final, tendo sido importante, por exemplo, no empate que o Oviedo arrancou frente ao Real Madrid (1-1), no último encontro que disputou no terreno do Oviedo. Um jogo em que disputou os 90 minutos. 

Os adeptos do Oviedo guardam uma boa impressão de Rabarivony e apreciaram o facto de o jogador, apesar de saber que não iria continuar o clube, ter feito boas exibições na parte final do campeonato, tentano evitar a descida do clube. O Oviedo nunca andou em posições de descida na I Liga espanhola, mas na última jornada acabou por morrer na praia, ao perder (2-4) em Maiorca, permitindo a salvação do Osassuna. 
 

Artigos relacionados:

-- Conheça Rabarivony, provável defesa-esquerdo do Benfica

-- Rabarivony a caminho do Benfica

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados