Belenenses mantém onze que derrotou F. C. Porto

7 set 2000, 21:18

Confirmação de Marinho Peres

Marinho Peres, treinador do Belenenses, não esconde a equipa que vai actuar frente ao Beira Mar. Durante o treino desta tarde (quinta-feira), o técnico dividiu os jogadores emdois grupos, sendo um deles constituído pelos titulares. 

No final do treino Marinho Peres confirmou que a equipa que actuará de início no jogo de domingo será a mesma que defrontou o F.C. Porto. Assim, ficam dissipadas quaisquer dúvidas que existiam até aqui quanto à inclusão ou não de Kléber, que rendeu Fábio no encontro com a equipa portista, por este se encontrar castigado. 

O treinador já comunicou a sua decisão aos jogadores e não deixa de frisar que Fábio «não vai sair por incapacidade», mas «Kléber esteve muito bem frente ao F.C. Porto e é muito forte nas bolas aéreas». Para além disso, Marinho Peres queixa-se das limitações que tem ao escolher a equipa, já que só pode utilizar quatro jogadores não comunitários. 

Beto, o último reforço do Belenenses, ainda não pode fazer parte dos planos do técnico: «O médico pediu que ele treinasse mais um tempo sem bola.» O jogador está inscrito, mas só deverá jogar quando melhorar a sua condição física. 

Sempre anti-euforia 

Marinho Peres reconhece que «o Belenenses está a surpreender», mas diz que não se deve entrar em euforias «pois o campeonato é muito concorrido». Não há fórmulas para o sucesso, para o técnico «o mérito de um treinador é tirar o máximo da capacidade de cada jogador» e é esse o objectivo a que se propõe. 

Quanto ao jogo com o Beira Mar, Marinho espera que seja «uma partida difícil», até porque o adversário joga em casa. «Vamos jogar contra uma equipa que tem um treinador que eu vi jogar. Ele pode passar para os seus pupilos tudo o que sabe», diz o técnico azul referindo-se a António Sousa.  

Durante a peladinha realizada no treino o técnico voltou a insistir nos lances de bola parada, ordenando que se repetissem a marcação dos cantos. A equipa dos titulares marcou três golos. Curiosamente, dois deles foram apontados na segunda parte por dois «suplentes», João Paulo Brito e Fábio. O primeiro golo do exercício foi marcado por Cabral, que conseguiu passar por vários jogadores e desviar a bola para longe do alcance do guarda-redes. Um lance que mereceu os aplausos do público presente. 

Para terminar a sessão, Eliel e Marcão treinaram a marcação de grandes penalidades, enquanto Neca, Tuck e Rui Duarte testaram a pontaris nos livres directos. 

Paulo Dias e Luís Nunes continuam a treinar com algumas limitações, realizando apenas corrida e treino ligeiro com bola.

Mais Lidas

Patrocinados