Internacional da Jamaica morre em acidente de carro

29 jan 2001, 13:14

Steve Malcom faleceu pouco depois de ter representado a selecção

Steve Malcom, um dos jogadores com mais internacionalizações da selecção jamaicana, morreu na sequência de um acidente de automóvel poucas horas depois de ter representado o seu país num encontro particular com a Bulgária (0-0). O jogador tinha ainda vestida a camisola da selecção quando o seu carro capotou provocando várias ferimentos graves na cabeça do jogador que acabariam por o levar à morte. 

Malcom, que completaria 31 anos na próxima segunda-feira, viajava com o seu companheiro de selecção, Theodore Whitmore, e um amigo, Charles Ewan. Ambos deram entrada num hospital local mas estão fora de perigo. Whitmore, tal como Malcom, fez parte da histórica campanha dos «Reggae Boys» na fase final do Campeonato do Mundo de 1998 e é, actualmente, o melhor marcador da III divisão do campeonato ingês, com a camisola do Hull City. 

A polícia local informou que o acidente resultou de um furo de um pneu mas não foi possível esclarecer quem conduzia o carro pertencente a Whitmore. Os mesmos dois jogadores já tinham sofrido um acidente quase idêntico, em 1998, mas na altura apenas Durrent Brown, também jogador da Jamaica, sofreu ferimentos. 

Pouco antes do acidente, Malcom tinha jogado alguns minutos num encontro particular entre a Jamaica e a Bulgária, entrando, já na segunda parte, para o lugar de Darryl Powell num encontro, disputado em Kingston, que terminou 0-0. Malcom estreou-se na selecção da Jamaica em 1991 e, desde então, representou o seu país por 76 vezes

Patrocinados