«Tenho um joelho novo», diz Edgar

2 nov 2000, 18:09

Português já marca no Málaga O português Edgar, que sofreu uma grave lesão (rotura do menisco interno e do ligamento cruzado anterior) no passado mês de Fevereiro, voltou ontem (quarta-feira) aos golos, na equipa do Málaga. «Já tenho um joelho novo e até já consigo marcar uns golitos», referiu o jovem avançado, ao Maisfutebol. Edgar admitiu ainda que vê com bons olhos um eventual regresso ao Benfica.

Depois de nove meses lesionado, o português Edgar regressou às boas exibições e aos golos, no Málaga. 

No jogo de ontem, em que a equipa andaluza venceu (3-1) o Osasuna, Edgar entrou aos 71 minutos, para o lugar de Dário Silva, e marcou o terceiro e último golo da sua equipa. «Entrei no segundo tempo, marca ganhar ritmo e marquei um golo bonito», referiu o português ao Maisfutebol. 

«Foi um remate de fora da área, com o pé esquerdo, o pé lesionado», descreveu, em tom brincalhão.  

Edgar, que sofreu em Fevereiro uma grave lesão no joelho esquerdo (rotura do menisco interno e do ligamento cruzado anterior), tem entrado sempre nos últimos minutos, na equipa do Málaga, e apresenta-se agora à procura da melhor condição.  

Bem disposto, o avançado comentou o seu estado actual: «Já tenho um joelho novo e até já consigo fazer uns golitos. Agora falta-me adquirir o ritmo necessário, para voltar a jogar com regularidade, mas isso só se consegue com minutos de jogo.» 

Sobre a sua equipa, o português recorda que o Málaga está a três pontos da UEFA e que na próxima jornada vão «ter um jogo difícil com o Celta de Vigo». Depois da vitória sobre o Osasuna, a equipa da Andaluzia está em nono lugar, com 11 pontos, em 8 jogos. 

Edgar falou ainda das eleições no Benfica. «Penso que os sócios escolheram o que acharam melhor para o clube», disse o português, que não teve oportunidade de se deslocar ao Estádio da Luz, para exercer o seu direito de voto. «Devido à minha recuperação e aos compromissos da equipa não me foi possível votar», justificou. 

Sobre um hipotético regresso ao Benfica, o jovem avançado manifesta-se disponível. «Se tudo correr bem, como eu espero, e se houver essa possibilidade, regresso ao Benfica de coração aberto, pois é o meu clube», afirmou Edgar.

Patrocinados