Portugueses preparam-se pela Europa fora

20 ago 2000, 01:05

Jogos particulares

Além de Nuno Gomes e Figo, que marcaram nos encontros da Fiorentina e do Real Madrid (ver peças à parte), vários jogadores portugueses espalhados por clubes europeus cumpriram no sábado mais alguns jogos de preparação da temporada 2000/2001. 

O guarda-redes Nuno, por exemplo, actuou durante 90 minutos na vitória do Osasuna sobre o Numancia. 

O tempo que Agostinho, extremo-esquerdo do Málaga, esteve em campo no desafio com o Recreativo de Huelva não foi suficiente para ajudar a evitar a primeira derrota da equipa nesta pré-época (0-1). 

Rogério foi titular do Salamanca no jogo em que esta formação da II Liga impôs o primeiro desaire ao Athletic Bilbao. Zé Tó entrou no decorrer da partida e Toedtli, argentino que se destacou ao serviço do Marítimo na temporada passada, marcou o primeiro golo dos salamantinos, que venceram por 2-1. 

O Atlético de Madrid, de Hugo Leal, empatou a uma bola em Mérida, mas perdeu nos penalties o troféu Cidade de Mérida para a equipa da casa. O médio português foi titular e esteve em campo até aos 62 minutos. 

Nuno Santos, guarda-redes emprestado pelo Benfica ao Badajoz, foi titular na derrota sorfida em Almendralejo ante o Extremadura (1-2). Tulipa ficou de fora e Toni, que se encontra à experiência, também não entrou. 

A demora numa decisão do treinador do Badajoz sobre a contratação do avançado português, acrescentada à ausência na partida deste sábado, indiciam que dificilmente Toni assinará contrato. Uma questão, todavia, para conferir nos próximos dias. 

Outro «espanhol» em acção foi Hélder, que entrou aos 63 minutos na visita do Rayo Vallecano a Itália, onde perdeu por 1-4 com a Juventus. 

Ainda em Itália, Mamede actuou no «onze» inicial da Reggina, que empatou a zero com o Nuova Vibonese.

Mais Lidas

Patrocinados