Saiba tudo sobre o Euro aqui

Portugueses ficaram de fora na II Liga espanhola

8 out 2000, 23:25

Só Juba e Veiga jogaram no Levante

Os jogadores portugueses da II Liga espanhola tiveram este fim-de-semana muito pouca participação na sexta jornada do campeonatos. Só Juba e Veiga jogaram pelo Levante no empate a zero golos que a equipa de Valência obteve na sua visita a Eibar. 

Ambos são já titulares indiscutíveis numa das equipas que está a surpreender nesta II Liga. Ontem (sábado) obtiveram um valioso empate, num jogo onde as defesas brilharam mais do que os ataques, e ocupam a terceira posição na tabela a quatro pontos do líder, o Sevilha. 

Outras circunstâncias levaram a que os restantes futebolistas portugueses não disputassem os jogos das suas respectivas equipas. Taira não participou na vitória do Sevilha contra o Albacete por estar ainda lesionado. O meio-campista sofre uma micro-rotura muscular na perna direita que já o impediu de jogar a semana passada contra o Leganés, mas de que os médicos do clube esperam esteja recuperado para a semana.  

Ainda assim, a equipa andaluza ganhou ao Albacete com um golo de Michel na segunda metade e aumenta a sua ventagem na cabeça da tabela sobre o Jaén, segundo classificado a três pontos. 

Rogério também ficou de fora no Salamanca. O técnico, Juan Señor, decidiu deixá-lo fora da convocatória pelo seu baixo estado de forma. O ex-avançado argentino do Marítimo, Toedtli, sim participou na vitória da equipa castelã perante o Sporting de Gijón por 2-1, embora não marcase nenhum dos dois golos. 

O Atlético de Hugo Leal segue com os seus problemas. A equipa do internacional português não passou do empate a uma bola no seu jogo de hoje contra o modesto Racing de Ferrol. A estreia de Marcos Alonso no banco colchonero não provocou a reacção que os adeptos esperavam. O jogo teve uma das piores primeiras metades das que se vieram na época e só na segunda manteve algum interesse pelo resultado. 

O Ferrol colocou-se na frente no marcador no minuto dois da segunda metade, mas um minuto mais tarde o Atlético empatou com um remate de cabeça de Correa, que entrou na baliza com um bocado de fortuna. O treinador madrileno deixou no banco Kiko, e só a sua saida a quinze minutos do fim do jogo deu maior perigo ao ataque colchonero, mas nem assim conseguiram fazer o golo da vitória.  

O Atlético é agora o penúltimo na tabela, em posições ainda de despromoção, a 11 pontos do líder e a 7 da subida após tão só de seis jornadas. 

Outro clube histórico com problemas é o Betis de Sevilha. Os andaluzes perderam o derby regional contra o Córdoba e deram uma péssima imagem. O seu treinador, Fernando Vázquez, vai ter uma semana difícil. 

RESULTADOS: 

Eibar 0 - Levante 0

Córdoba 1 ¿ Betis 0

Salamanca 2 ¿ Sporting de Gijón 1

Tenerife 1 ¿ Jaén 1

Extremadura 1 ¿ Recreativo de Huelva 1

Sevilha 1- Albacete 0

Badajoz 1 ¿ Elche 1

Lleida 1 ¿ Leganés 0

Múrcia 2 ¿ Getafe 1

Atlético de Madrid 1 ¿ Ferrol 1

Universidade de Las Palmas 1 ¿ Compostela 1 

CLASSIFICAÇÃO: 1º Sevilha, 16 pontos; 2º Jaén, 12; 3º Levante, 11; 4º, Córdoba, 10; 5º Elche, 10.

Patrocinados