«Não posso desmentir a transferência de Figo», afirma José Veiga

6 jul 2000, 01:32

Português «enlouquece» candidatos às eleições de Real Madrid e Barcelona José Veiga, empresário de Figo, confirmou ao jornal espanhol «AS» que se encontrou com Florentino Perez, candidato à presidência do Real Madrid. Sem querer adiantar pormenores, o empresário não desmentiu um acordo para a transferência de Figo para Madrid caso Perez vença as eleições de dia 16.

José Veiga, empresário de Luís Figo, confirmou há minutos à edição on-line do diário espanhol «AS» um encontro em Madrid com Florentino Pérez, candidato à presidência do Real. 

Nesse encontro, José Veiga discutiu a possível transferência de Luís Figo do Barcelona para Madrid. Apesar de «não poder falar mais neste assunto», José Veiga teve palavras elogiosas para Florentino. «É uma pessoa muito séria e determinada e pretende construir um projecto desportivo impressionante». 

O empresário português acrescentou ainda um detalhe curioso. «Telefonaram-me de Barcelona para que desmentisse a notícia, mas disse-lhes que não podia fazê-lo». Localizado na Sardenha pela Cadena Ser, rádio espanhola, Figo não desmentiu nem confirmou. «Neste momento não posso dizer nada». 

A notícia que está a incendiar Madrid e Barcelona foi dada pela Cadena Ser. De acordo com esta estação espanhola, José Veiga teria chegado a acordo com Florentino Pérez . Uma das empresas do candidato estará disposta a pagar a cláusula de rescisão do português, cerca de 12 milhões de contos, desde que vença as eleições, a 16 deste mês. 

O assédio a Figo surge numa altura em que os dois maiores clubes de Espanha atravessam períodos eleitorais e em que praticamente tudo é permitido. Apesar de a notícia do acordo levantar naturais dúvidas, jogador e empresário tiveram oportunidade de a desmentir e não o fizeram. 

Além do eventual interesse do Real Madrid, Figo continua a despertar a cobiça da Lázio, treinada por Eriksson. Apesar das dificuldades da operação, o filho do presidente do campeão italiano reafirmou ontem a intenção de contratar o número 7 da selecção portuguesa. 

A concretizar-se a passagem de Figo para Madrid ou para a Lázio, o português passaria a ser o jogador mais caro do Mundo. O detentor desse recorde é Gabriel Batistuta, por quem a Roma pagou um pouco mais de dez milhões de contos. Em Madrid, Figo receberia pelo menos tanto como Raul, qualquer coisa como 1,2 milhões de contos por ano. 

Lorenzo Sanz, o outro candidato à presidência do Real Madrid, já reagiu à notícia. «Não pagaria doze milhões de contos por Figo nem por ninguém e não acredito que ele o faça. É mais uma notícia para enganar os sócios», disse ao «As». A 16 de Julho logo se verá.

Patrocinados