Figo diz que foi para o Real por dinheiro, prestígio e para ser campeão europeu

8 mai 2002, 18:06

Português admitiu finalmente as suas motivações O português falou finalmente das suas motivações para deixar o Barça. No Real é mais fácil ganhar a Liga dos Campeões, diz.

Luís Figo admitiu nesta terça-feira que trocou o Barcelona pelo Real Madrid por dinheiro, mas também pelo objectivo de ganhar a Liga dos Campeões. «Aqui é mais fácil», afirmou o internacional português, que na próxima quarta-feira estará na sua primeira final da prova maior do futebol europeu, frente ao Bayer Leverkusen.

Depois de voltar a remeter explicações sobre a sua saída do Barça para o presidente do clube catalão, Figo falou finalmente de algumas das motivações que o levaram à polémica transferência, no Verão de 2000: «Têm que perguntar a Gaspart porque saí, mas algumas das razões lógicas por que vim foi a forma como me trataram, o prestígio, as condições económicas e para estar na final da Liga dos Campeões.»

«Tudo isso tem influência e graças a Deus no ano e meio que passei aqui tive a felicidade de conquistar muitas coisas importantes, tanto a nível colectivo como individual. Agora tenho a oportunidade de jogar uma final da Liga dos Campeões, que é o máximo que se pode alcançar a nível de clubes», prosseguiu.

Figo diz ainda que este é o único título que lhe falta ganhar, «a menos que inventem mais alguma competição». No entanto, a nível de clubes o português também não conquistou a Taça UEFA - ganhou a Taça das Taças e a Supertaça Europeia, com o Barcelona.

Patrocinados