«Espero não encontrar o Sporting na Liga dos Campeões», diz Figo

9 ago 2000, 23:54

Luís Figo gostou das palmas no regresso a Alvalade Apesar da derrota, Figo gostou de voltar a Alvalade, a casa onde se fez «homem e jogador». Mas na Liga dos Campeões já seria outra história...

Luís Figo não fez grande exibição-longe disso-no regresso a Alvalade, mas nem por isso o momento deixou de ter significado para o jogador português, o mais bem pago do Mundo. 

A primeira pergunta foi em espanhol. Figo não esperava, sorriu. «Em espanhol?» pois bem, em espanhol foi. «Estou em fase de adaptação, espero que tudo corra bem no Real. Que espero? Ganhar, conquistar títulos, dar mais prestígio ao clube». 

A conversa era dirigida para o Real, mas todos queriam saber o que sentira ao regressar. Agora em portuguê. «É uma alegria enorme regressar a este estádio onde me formei como jogador e como pessoa, é sempre agradável voltar. Foi como adversário, mas não deixou de ser bom». 

Figo não sabia como «iria ser recebido». Esperava ouvir palmas, até porque passou «muito bons momentos no Sporting e as partes positivas são o que fica». 

Quanto ao valor do Sporting, Figo disse que não era novidade. «Fez contratações no sentido de ficar mais forte, para disputar as diversas competições em que está inserido. Realizou uma boa primeira parte e espero que tenha sucesso nesta nova época». E se voltarem a encontrar-se na Liga dos Campeões? «Espero que isso não suceda, seria difícil para mim ter de decidir o apuramento com o Sporting. Se tiver de acontecer que seja lá mais para frente...»

Patrocinados