«É segredo dos deuses», diz Litos sobre uma possível saída do Málaga

7 abr 2002, 21:57

Defesa português com ambições de dar outro salto Na época passada, jogava no Boavista, transferiu-se para o Málaga, mas continua a querer sempre mais.

Litos nunca escondeu a sua ambição, nunca colocou de lado a possibilidade de representar uma equipa com outras aspirações, nitidamente mais elevadas do que os objectivos traçados pelo Málaga todas as épocas. Para já, o defesa português está satisfeito com o rendimento do seu actual clube - está em sétimo lugar e com possibilidades de disputar a Taça UEFA -, mas a suas pretensões não têm limites. Terá alguma proposta para sair no final da temporada? «É segredo dos deuses», afirmou ao Maisfutebol.

Todos têm sido unânimes, imprensa desportiva e os próprios colegas incluídos: o ex-defesa do Boavista atravessa uma das melhores fases de sempre desde que chegou à Liga espanhola no último defeso. Assumiu-se como o patrão da sua equipa e a sua autoridade não tem fronteiras dentro do terreno. Sempre que pode sobe até à baliza contrária para marcar golos como o fez neste domingo diante do Tenerife.

«Estou muito feliz e quero mais. A prioridade é dar-me a conhecer no futebol espanhol. Quero outros voos e representar um clube com outra projecção», afirmou Litos, que gosta de repetir sempre a sua ideia-chave: «Não gosto de me adiantar muito, mas tenho ambição. Sou jovem e estar em Espanha faz-me abrir outras portas».

No entanto - e até para cortar pela raiz qualquer especulação -, fez questão de deixar um ponto bem claro: «Estou bem no Málaga e tenho os pés bem assentes no chão. Mas tenho ambições», repetiu. E isso passa, naturalmente, por defender uma equipa com outros pergaminhos, se possível no campeonato do país vizinho, onde se tem sentido extremamente bem. «Em Portugal ganhei tudo o que havia para ganhar, ainda para mais no Boavista, clube que me fez crescer como homem e futebolista. Mas esta é a melhor Liga do mundo».

Patrocinados